domingo, 18 de setembro de 2016

Bill Finger - Co-Criador de Batman e Imagem do novo Batman- Liga da Justiça

Santos Relógios, Batman !  Hoje é o Dia do Batman, 17 de setembro.

Enquanto o mundo paga tributo ao Cavaleiro Negro, o diretor Zack Snyder, do próximo filme do Batman, Liga da Justiça, liberou uma imagem em seu Twitter, que é ícone do super herói: a de J. K. Simmons, como Comissário Gordon.


Veja imagem abaixo. O casaco e o chapéu remetem aos
anos 40, embora não tão anacrônicos como no Batman de 1989 de Tim Burton. É claro que teremos que esperar por uma tomada mais de perto para ver se as medidas do bigode de Simmons vão se equivaler ao alto padrão estabelecido pelos atores que já desempenharam o comodoro, Pat Hingle e Gary Oldman.


2016 não somente marca o aniversário da publicação do gibi Detective Comics nº 27, a primeira aparição do Batman. É também o primeiro ano em que o escritor Bill Finger, que criou Batman junto com Bob Kane, está sendo dado crédito oficial em toda a DC Comics. Finger foi responsável por grande parte do que hoje é considerado essencial ao personagem. Entre as suas criações e co-criações estão o Coringa, Pinguim, Duas Caras, Cara de Barro, Charada e Homem Calendário. Ele
Bill Finger e a Dupla Dinâmica
também contribuiu no lado heroico, com a icônica capa e capuz (Kane aparentemente criou uma roupa vermelha). E também as habilidades investigativas de Batman, o nome Bruce Wayne e a arquitetura de Gotham City. Assim como o nome Robin e seu passado de trabalhador de circo.


Ah, ele também inventou o Comissário Gordon e o Bat Sinal.

Apesar de tudo isso, Kane era mais esperto do que quaisquer de seus colaboradores e assegurou para si o crédito de ter inventado o Cruzado Embuçado. Finger, por sua vez, trabalhava em relativa obscuridade, desvalorizado e tratado mal pela DC Comics, que o despediu nos anos 60 juntamente com outros da criação pelo simples motivo de pedir o benefício de plano de saúde. Ele morreu em 1974 sem ter obtido crédito pelas suas contribuições a uma da maiores vacas leiteiras da DC.

A injustiça ficou assim até 2014, quando o livro de Marc Tyler Nobleman, Bill o Menino Prodígio: O Segredo do Co-Criador do Batman, elevou Finger da obscuridade. No ano passado, DC e a Warner Bros. finalmente anunciaram que, começando com Batman vs. Superman, Finger seria listado com o criador de todos as obras relacionadas a Batman;

Fonte: Deadline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.