quinta-feira, 14 de julho de 2016

Better Call Saul – 3ª Temporada em 2017


A terceira e esperada temporada de Better Call Saul foi anunciada pelo Canal AMC apenas para 2017. Vamos temos que esperar bastante, mas até lá, segue abaixo uma entrevista dele na revista Variety, em Junho de 2016.
Como “Better Call Saul” tem se desenvolvido do seu antecessor, “Breaking Bad” ? Ainda está se desenvolvendo. Eu era um coadjuvante em “Breaking Bad” e ia e voltava em alguns episódios nas temporadas. Agora, estamos nos conhecendo uns aos outros um pouco mais, mesmo depois de duas temporadas de BCS. Respeito muito o tempo que os escritores da série dedicam para o enredo. Eles têm que ficar antenados com o que o público está assistindo. Você não consegue encontrar muitos precedentes para o que eles têm feito com BCS. Obviamente, há algumas similaridades com “Breaking Bad”, mas, na verdade,  há muitas pessoas que comentam como é diferente de “Breaking Bad”.
É uma mudança para você, como ator. Se acostumou com um drama? O esforço é novo, diferente e um grande desafio e eu o abordo sem ter muita base em minha carreira. Mas trabalho duro. Às vezes, quando se está em uma tarefa por muito tempo, você encontra maneiras de contornar, colocando horas de muita dedicação. Eu não tenho isso. Não consigo fazer uma grande cena sem uma tonelada de preparação e ensaio. Não vejo qualquer mudança nisso só porque eu já tenha feito dois anos dela.

Trabalha proximamente com os autores Vince Gilligan e Peter Gould? Minha abordagem é como ator e não tento manipular a estória. Não tento afetar as escolhas deles. Apenas confio neles de que tudo vai dar certo e me foco no que estou fazendo. Algumas pessoas me perguntam se eu gostaria de escrever ou mesmo dirigir algum episódio. A resposta é não, não, não. Já tenho muito coisa para fazer e, nesse momento, aprecio apenas o que o Jimmy sabe.

Houve alguma cena que o desafiou particularmente? Foi a cena em que o Chuck (Michel McKean)
descobre o que o Jimmy fez para sabotá-lo naquele caso perante a Corte de Justiça. É claro que Chuck acertou e expos tudo para a Kim, dizendo o que eu fiz e eu estava lá na cena de pé ouvindo. É uma cena difícil, porque o meu personagem – a mente dele está explodindo ao ouvir o seu irmão detalhar todo o esquema, que realmente aconteceu e de que ele é culpado. Um monte de pensamentos passa pela sua cabeça, mas ele não pode dizer nada, pois a Kim, desempenhada por Rhea Seehorn tão maravilhosamente – é uma personagem muito esperta e perceptiva.
O papel feito pela Rhea Seehorn, Kim, se desenvolveu mais nessa última temporada.
Eu acho que muitas pessoas se perguntaram após a 1ª temporada. “O que ela vê nele? Por que ela está com ele? Eu acho que na 2ª temporada, aparecem alguns aspectos da personalidade dela que não se vê na primeira. Você vê que realmente não a conhecia a princípio. Você percebe que não sabe sobre o passado dela. Começamos a notar que ela é uma personagem complexa e ver alguma atração dela por Jimmy e os modos nos quais os dois são diferentes. Ela realmente gosta da energia e luta dele, a maneira dele de ir atrás das coisas a qualquer momento e ela pode fazer isso também. Ela tem sido fantástica. Espero que ela consiga uma indicação para o Emmy.


O que gostaria de ver na 3ª Temporada? Mike e Jimmy sentados ao pé de uma árvore. Ou
em cabine de atendente de estacionamento. Mais eu e Mike juntos, em disputas. Tem sido muito divertido. Me faz rir bastante. É um grande dispêndio de energia trabalhar com Jonathan Banks dessa forma.


Fonte: Variety – Junho 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...