sábado, 21 de março de 2020

O Senhor das Ilhas (The Hawaiians) , de Tom Gries (1970)

Filme dirigido por Tom Gries, com Charlton Heston, Tina Chen, Geraldine Chaplin, John Philip Law e Mako.

Indicado ao Oscar de Melhor Figurino.

Trilha sonora de Henry Mancini.

Baseado no livro de James Michener (Havaí).

Duração de 2 horas e 14 minutos.

O filme foi uma continuação do popular "Havaí" de 1966, usando partes não aproveitadas do livro de James Michener, que tem cerca de 1.020 páginas. Charlton Heston havia
sido convidado para fazer "Havaí", mas desistiu de fazer, porque ele alegou que os produtores não sabiam se ele deveria fazer o missionário ou o papel do capitão. 

Ele provavelmente se arrependeu, pois o filme que ele fez no mesmo ano de 1966, "Khartoum", foi um fracasso de bilheteria. 

Contudo, essa continuação de "Havaí" também foi alvo dos críticos e não teve o sucesso do filme anterior.

Embora Charlton Heston tenha desistido de "Havaí", ele desejou fazer essa continuação. Heston recebeu $750.000 dólares e mais 10% dos lucros.

Este filme foi o primeiro de dois no qual Charlton Heston fez o papel, cujo filho se apaixonou por uma garota asiática vivendo no Havaí. A segunda vez foi no filme 'A Batalha de Midway", de 1976.

Veja abaixo link para ver ou assistir o filme. O arquivo original do filme estava hospedado na nuvem no meu OneDrive na China, mas com a atualização do Windows 10, muitos perderam o acesso, entre eles, eu.
Mas a pedido de um visitante do site, coloquei abaixo um novo link. Não tem a excepcional qualidade do primeiro link e a legenda não está 100% sincronizada, mas acredito que não atrapalha a visualização e o entretenimento.
https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0aeSzl2LOnG9gQw0c?e=DHqS0z

3 comentários:

  1. Nao esta abrindo no link postado nem esse nem nenhum filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Realmente está com defeito. Este filme estava hospedado no OneDrive na China, mas com a recente atualização do Windows 10, várias pessoas ficaram sem acesso. Vou substituir esse arquivo por outro. Aguarde 1 ou 2 dias.

      Excluir
    2. Olá, Altair, Já coloquei um link novo. Hoje, às 20h00, de 18/9/2020.

      Excluir

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...