segunda-feira, 9 de março de 2020

Águia Solitária "The Spirit of St. Louis" com James Stewart, filme de Billy Wilder (1957)

Charles A. Lindbergh, que era conhecido como Slim, que para nós seria Magrão, queria o ator Anthony Perkins para fazê-lo no filme. Mas Billy Wilder preferiu alguém mais experiente e carismático como James Stewart.

Mesmo o produtor Jack Warner se opôs fortemente a escalar Stewart, que ele acreditava que tenha feito o filme fracassar na estreia em 1957. Warner achava que um ator mais jovem e menos conhecido era melhor para interpretar Lindbergh. Jack Warner disse, na época, que foi o maior fracasso que já tinha tido.


James Stewart estava fazendo um Charles Lindbergh na idade de 25, mas ele já estava com 47 anos, quando o filme foi feito. Até Stewart sentia dificuldades no decorrer do filme. Alguns acreditavam que até ele se sentia mal escalado.
O próprio Charles Lindbergh ficou extremamente desapontado com o retrato dele feito por James Stewart.
Stewart ficou com o papel após John Kerr ter recusado fazer, por causa da sua desaprovação pelas simpatias nazistas e visões antissemitas de Lindbergh. 
Depois de verem o filme, acredito que todos vão adorar a interpretação de James Stewart

Filme sobre a história do voo solo de Charles Lindbergh cruzando o Atlântico.

Dirigido pelo mestre Billy Wilder e com o sempre ótimo James Stewart. Quem não gosta de James Stewart, não deve gostar de sorvete e batata frita.

Lindbergh se tornou uma figura controversa por sua extrema oposição pelos americanos ajudarem os britânicos contra a Alemanha nazista e a Itália fascista.

James Stewart teve que usar bastante maquiagem no filme, já que ele estava fazendo um personagem que era metade da sua idade.


Uma das réplicas do “O Espírito de St. Louis” construída para o filme está no museu de Henry Ford, no estado de Michigan, nos EUA.Eu mesmo estive nesse museu no final da década de 90 e não me lembro de ter visto o avião.

No começo do filme, Lindbergh é acordado de sua cama no quarto do hotel pela música “Rio Rita” sendo tocada alta em um toca discos. Ele estaria a caminho para ver o show da Broadway “Rio Rita”, quando ele soube que o tempo estaria bom para voar no dia seguinte. Ele acabou voando na manhã seguinte. O ator James Stewart é conhecido por seus colegas atores como Jimmy Stewart. Um personagem do musical “Rio Rita” se chamava Jimmy Stewart. Era o destino.

Lindbergh é mostrado no filme tentando dormir a noite antes do seu voo para Paris. Na verdade, o que houve na vida real é que ele passou a maior parte da noite em festa com amigos.

No seu voo, quando Lindbergh avista a Irlanda, ele voa sobre a Ilha Skellig. Esta é a mesma ilha exibida no filme “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), quando Rey (Daisy Ridley) se encontra com Luke (Mark Hamill) pela primeira vez.

Mais coincidências. O vôo de Lindbergh de 1927 para a França começou quando ele decolou de Nova York em 20 de Maio. O ator James Stewart, que faz o Lindbergh, nasceu em 20 de Maio. Em 1932, a aviadora Amelia Earhard se tornou a primeira mulher a fazer o vôo solo pelo Atlântico, depois de decolar em 20 de Maio.

Veja o filme pelo link abaixo:
https://odobagg-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/moegtufwc_od_obagg_com/ETdlRGAiKBtMvKLq5SFZ1PsB0hbGihMwMGm3c8PvKGsNCA?e=Fagumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...