domingo, 19 de janeiro de 2020

"A Sereia das Ilhas" (Road to Singapore) - 1940 - Bing Crosby e Bob Hope

Dois playboys tentam esquecer desilusões amorosas em Singapura, até eles encontrarem um linda dançarina.

Além de Bob Hope, Bing Crosby e Dorothy Lamour, estão no elenco, Charles Coburn como Joshua Mallon e Anthony Quinn como Caesar.

Curiosidades:
Depois que Fred MacMurray e George Burns recusaram fazer este filme, o produtor Harlan Thompson ofereceu a Bob Hope e Bing Crosby, quem ele viu na Paramount. Bob e Bing estrearam no palco pela primeira vez juntos em 1932. Já havia uma química entre eles.

Este primeiro “Road-to” (Road to Singapore), traduzido para o Brasil como “A Sereia das Ilhas”, foi o primeiro da série de 7 filmes feitos pelo trio Bob Hope, Bing Crosby e Dorothy Lamour.

Em um número de dança, os nativos de Kaigoon cantam em Esperanto: “Olhe, a lua nova brilha apenas amor. Uma mulher agrada a um homem de acordo com a natureza. Então, escolha alguém agora e dance com ele. Um coração sincero bate em cada um de nós, pronto para desejar por você. Não fique aí parado, venha aqui.”

Havia um título alternativo para o filme: “Road to Mandalay”, mas depois foi descartado porque acharam que Singapore soava mais exótico. Também havia uma canção chamada “Mandalay” e os produtres queriam evitar confusão.

O único filme da série sem copyright e em domínio público é “Road to Bali” ou “De Tanga e Sarongue) feito por eles 12 anos depois. Este filme já está publicado em nosso canal do Youtube (CineTVRevista).

Link para o filme legendado:
https://odobagg-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/moegtufwc_od_obagg_com/Ebx9kVUOqANKi8wHCoDQcWwBdk5Rs_pljOZImkXaC0S9gw?e=HyjW4d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...