quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Admiradores de Orson Welles podem alugar sua mansão em Hollywood, onde ele escreveu para "Cidadão Kane"

Quem estiver interessado em passar férias em uma casa com uma história de Hollywood por detrás dela, pode alugar a mansão de Hollywood Hills que pertenceu a Orson Welles, onde não só morou lá, como foi lá que escreveu o roteiro para sua obra prima no cinema: "Cidadão Kane"

Ela consta de uma lista da imobiliária HomeAway na Internet. A casa tem quatro quartos, três banheiros que podem caber oito pessoas confortavelmente e pode ser alugada por cerca de 800 dólares por noite.

A casa tem 300 metros quadros foi propriedade de Welles e depois foi comprada e habitada por uma longa lista de outros atores e atrizes de Hollywood, incluindo Rita Hayworth, Frak Sinatra, Barbra Streisand e David Bowie.

A casa tem o estilo de Cape Cod (Uma casa de Cape Cod é um edifício baixo, amplo e único, com um telhado inclinado de duas águas, uma grande chaminé central e muito pouca ornamentação), foi construída em 1928 e tem um pouco de história hollywoodiana. Sidney Toler, que fez o papel de Charlie Chan em filmes dos anos 30 e 40, construiu a casa. Depois de vários anos, a casa foi depois habitada por  Orson Welles, o grande cineasta, ator, diretor teatral, roteirista e produtor, que é reconhecido com uma das maiores personalidades do cinema do século 20.

A casa fica em Sunset Boulevard e ainda possui um área externa privada de cerca de 1.400 m2, mais uma luxuosa piscina em forma de lagoa e com jacuzzi, cercada por bonita vegetação e uma grande vista dos bairros de Hollywood.

Será que lá poderá ser encontrada o significado da palavra misteriosa de Orson Welles em "Cidadão Kane"?  "Rosebud". 



Fonte: Indiewire




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...