sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Série "Watchmen" vai estrear em 2019 na HBO

Regina King e o produtor Damon Lindelof
Damon Lindelof (The Leftovers) vai fazer uma nova adaptação da graphic novel (romance gráfico) do clássico "Watchmen", agora como série, com uma estreia para 2019 em mente.

A produção será da empresa de Lindelof, a White Rabbit, em associação com a Warner Bros.Television. A série será baseada nos personagens da DC Comics. Contudo, a série não terá uma adaptação pura da ideia original de Alan Moore, que foi adaptada em filme por Zack Snyder. Em vez disto, Lindelof denominou a sua versão de um "remix" do material original, embora muitos personagens vão permanecer intactos.

Lindelof já escalou um grande elenco, que inclui Regina King, que atuou brilhantemente em "The Leftovers", Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gosset Jr. e vários outros.

A encomenda da série por parte da HBO é pelo fato que de que a rede está sendo mais agressiva nas suas produções, visando sua relação futura com a nova empresa-mãe, a AT&T e que, em breve, vai perder sua mais famosa série "The Game of Thrones", devido à sua temporada final. Outras produções da HBO que chegaram em breve são: "Demimonde", de J.J. Abrams, "Lovecraft Country" de Jordan Peele e Misha Green e uma futura produção de Joss Whedon.

Lindelof explicou sua decisão de ir para uma outra direção com o projeto em uma carta aberta aos fãs, abordando o tradicional mau gosto de Moore por outras pessoas tomarem liberdades com o seu trabalho.

"Antes de tudo, se você está nervoso que eu esteja trabalhando para trazer de volta Watchmen, peço desculpas," escreve ele em um algum ponto da carta, que explica tanto a sua história com a série de graphic novel e sua ambivalência para levar à tela pequena. "Eu tenho um enorme respeito pelo criador de Watchmen, Alan Moore. Ele tem um talento de proporções míticas. Eu escrevi a ele uma carta, em que partes dela não são diferentes dessa, porque eu devia a ele alguma explicação por que eu irei desafiar os desejos dele (em trabalhar na série)."

Lindelof será produtor executivo, roteirista e diretor do episódio piloto.

Fonte: THR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...