segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Escritor Harlan Coben faz acordo com a Netflix para adaptação de seus livros em séries e filmes

Harlan Coben
A Netflix fechou acordo de cinco anos de exclusividade com o escritor Harlan Coben. Ele é um escritor americano, que escreve livros no gênero mistério, onde muitas vezes suas estórias envolvem casos de eventos não resolvidos do passado, como homicídios e acidentes fatais. 

Com esse contrato, a Netflix vai poder trabalhar com Coben para desenvolver e adaptar aproximadamente 14 títulos  e também em projetos futuros, incluindo seu próximo livro "Run Away", quer para séries como para filmes. Coben ficará como produtor executivo consultivo em todos os projetos.

Coben escreveu 30 romances, que até agora venderam 75 milhões de cópias e foram traduzidos em 43 línguas. O acordo com a Netflix vem pelo sucesso de duas minisséries de Coben, que tiveram sucesso na plataforma de 'streaming'. A série "Safe", protagonizada por Michael C. Hall e já disponível na Netflix Brasil e a série francesa de 2015, "No Second Chance"

A Netflix terá acesso a outros 14 títulos de Coben, mas não não incluirá a série popular de livros com o personagem Myron Bolitar

"Os livros de crime e suspense de Harlan são amados por leitores de todo o mundo," disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. "Estamos entusiasmados em continuar essa parceria com ele e adaptar novos suspenses para os originais Netflix globalmente."

O próximo livro de Harlan, "Run Away", será publicado em Março de 2019.

"Eu adorei trabalhar com a equipe da Netflix para a série "Safe" e vi que houve grande aceitação pelo público," disse Coben. Estou muito contente em continuar a nossa relação, para criar mais séries e filmes com ela em escala global."


Fonte: Deadline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...