quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Paladino (HGWT) - A Professora - Episódio 27 da 1ª Temporada

Mais um episódio para os fãs de Paladino.
Este é o episódio 27 da 1ª temporada, que foi ao ar em março de 1958.

A estória é sobre uma professora primária de uma pequena cidade, que começa ensinar história real da guerra civil americana e acaba despertando ira de antigos bandoleiros que lutaram na guerra. Paladino está de passagem na cidade e, por um dever cívico, ajuda a professora contra o bando que quer colocar fogo na escola e expulsá-la da cidade.

Richard Boone como Paladino. Marian Seldes, como a professora. Participações de Andrew Duggan (Lancer) e de Jack Albertson (o adorável avô do jovem de A Fantástica Fábrica de Chocolate). O ótimo da série Paladino é que apareceram muitos atores, que acabaram ficando famosos ou mais conhecidos adiante.

Marian Seldes faleceu recentemente, em 2014. Ela ganhou um Tony em 2010 pela sua carreira no teatro. 

Ela deu aulas de atuação na famosa Juilliard School de 1967 a 1991. 

Dentre seus alunos: William Hurt, Kevin Kline, Robin Williams, Kelsey Grammer e Laura Linney.


                                                                                                                                                                                        
 Uma outra curiosidade é sobre a atriz que faz Becky. Ela é interpretada por Lana Wood

Dentre outros filmes em que ela participou, foi em um da série James Bond (Os Diamantes são eternos, de 1971).
 


Vejam a foto ao lado dela com Richard Boone e Jack Albertson, de 1959.
E a foto dela com Sean Connery em 1971.






Por final, temos um papel pequeno para o ator Peter Breck, um dos filhos de Andrew Duggan no episódio. Depois, Peter ficou famoso como um dos filhos de Barbara Stanwick,em Big Valley.

Segue link para download do episódio:
Peço que se registrem no blog como seguidores.

https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_i2Na3OLyYQka5_kw

Fonte: Imdb

terça-feira, 30 de agosto de 2016

The Knick - 3ª Temporada ?

Todos os admiradores da série The Knick estão torcendo para que haja, pelo menos, uma 3ª temporada.

Há muitas estórias dentre os vários personagens, que ficaram sem um final. 

Dr Thackery realmente morreu ou foi salvo por Bertie na tentativa final de injetar adrenalina para salvar sua vida? Pelo final do episódio, o Dr. Edwards parece estar lamentando sobre algum fato: a morte de Thackery ? Ou será que ele acabou ficando em estado de coma, para uma possível ressuscitação na 3ª temporada?

O Cinemax diz ter solicitado scripts para uma nova temporada aos criadores da série, Michael Begler e Jack Amiel e também andou tendo conversas com Steven Soderbergh para dirigir.

A série The Knick se passa no início do século 20. Não há séries retratando esse período tão rico e com tantas oportunidades para se desenvolver temas. A única exceção é a série sobre Houdini. Há tantas outras personalidades, como Edison, Tesla e até Santos Dumont (algum produtor brasileiro arriscaria?)

Fonte: Uproxx.com

Willy Wonka morre aos 83 anos

Gene Wilder (Willy Wonka)  no topo da foto e os personagens de A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka, ou melhor, Gene Wilder morreu ontem, aos 83 anos. Este blog não pode deixar de prestar uma homenagem, mesmo que singela, ao nosso adorável dono da Fábrica de Chocolates Wonka.
Ele participou de vários filmes, mas são sete os meus favoritos, que destaco abaixo:


  1. Bonnie & Clyde (1967)
  2. Primavera para Hitler (1967)
  3. A Fantástica Fábrica de Chocolate(1971)
  4. Banzé no Oeste (1974)
  5. Jovem Frankenstein (1974)
  6. A Dama de Vermelho (1984)
  7. Coisas Engraçadas do Amor (1990)
Este último é um delicioso filme, bastante esquecido, dirigido por Leonard Nimoy (Spock).

Dama de Vermelho também é ótimo e foi dirigido pelo próprio Gene.

Mas o que mais encantou uma geração de crianças, hoje adultos, foi A Fantástica Fábrica de Chocolate, em que ele interpreta Willy Wonka. Que não se lembra dos cupons dourados dos chocolates Wonka, para poder ganhar o direito a um "tour" pela Fábrica de Wonka?
Esqueçam o recente "remake" feito por Johnny Depp, que é descartável.

Abaixo uma famosa cancão do filme, interpretada pelo próprio Gene. Realmente inesquecível.

domingo, 28 de agosto de 2016

4º Episódio de Além da Imaginação - Série Clássica

O episódio deste post é o 4º da série. Chama-se "O Santuário de 16 Milímetros", que foi ao ar
Ida Lupino
originalmente em Outubro de 1959.
A estória é sobre Barbara Jean Trenton, uma atriz do passado que vive assistindo inúmeras vezes seus antigos filmes, em vez de levar sua vida adiante. Seu amigo tenta incansavelmente tirá-la dessa vida.
Final surpreendente.
Estrelada por Ida Lupino e seu amigo é interpretado por Martin Balsam.

Segue abaixo link para download. Legendas foram revisadas por este blog.
https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_i2Ju03WDFOdn1e0q

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Músicas de Cabaret (1972)



Cabaret, adaptação do musical de Bob Fosse (que dirigiu o próprio filme), entrou para história como o filme que mais ganhou Oscars sem ganhar o de Melhor Filme. Das dez categorias no qual foi indicado, perdeu apenas duas para o mesmo filme: O Poderoso Chefão,que tirou de Cabaret as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.(Oscar de 1973).

Cabaret arrasou no Oscar de 1973 e tinha um grande concorrente na noite de 27 de março de 1973. Nada mais que  O Poderoso Chefão 1, de Francis Ford Coppola. Marlon Brando ganhou o Oscar de melhor ator, mas foi nessa cerimônia que ele mandou uma atriz,  fantasiada de índia,  informar à Academia, que recusava o prêmio.

Sinopse do filme: Na Alemanha, durante a ascensão do nazismo, uma cantora e dançarina americana se envolve ao mesmo tempo com um professor inglês e um nobre alemão. Ela trabalha no Kit Kat Klub (hmmm, será que foi aqui a ideia do chocolate?), de Berlim, sob tensão constante das ameaças dos nazistas do início dos anos 30, em shows que têm como mestre de cerimônias o personagem de Joel Grey ( em grande atuação). Mas, sua grande aspiração é receber um convite da UFA (grande estúdio de cinema alemão, espécie de Hollywood da época) para se tornar atriz.

Entre os Oscars, o de melhor diretor para Bob Fosse (pronuncia-se como a palavra fosse em português) e de melhor atriz para Liza Minelli.

Uma pena que o filme parece meio esquecido nos dias atuais, mas o post de hoje é sobre as músicas, ou melhor, as canções do filme, selecionadas por este blog. Um tributo para esse grande filme/musical.

Seguem abaixo os links do Youtube para ouvir e ver (áudio e vídeo).

 1) Wilkommen - Canção inicial com Joel Grey


2) Money - com Liza e Joel


3) Mein Herr com Liza

4) Música-Título de Cabaret com Liza (legendado em inglês)

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ben Hur - 2016

Para aqueles que assistiram Ben Hur de 1959, vão se decepcionar com a nova versão estreada neste mês. 

O diretor da nova versão não quer que seu filme seja comparado com a versão mais famosa,
ganhadora de 11 Oscars, mas a comparação é inevitável. 

Charlton Heston e Stephen Boyd estavam estupendos, principalmente Stephen Boyd. Nunca haverá um outro Messala como ele. E Charlton Heston não precisa de comentários.

Jack Huston, neto de John Huston, faz o papel de Ben Hur, na nova versão. Ele não tem o porte físico de Charlton, mas ele é bom ator. Do elenco, creio que apenas ele e Morgan Freeman se destacam . Os demais apenas participam.

O filme não empolga, a não ser apenas duas cenas: a batalha naval e a corrida de bigas. Nem as cenas com Jesus Cristo trazem emoções.

O roteiro usado pela versão famosa parece muito melhor que a da versão de Timur Bekmambetov, diretor nascido na região da antiga USRR e agora Cazaquistão, embora se baseiam unicamente no livro Ben Hur, de Lew Wallace. Um bom diretor ou um diretor mais experiente (para não ser tão crítico ao Timur) é aquele que cria as cenas de acordo com o script. Dele, ele pode criar uma cena simples e sem emoção ou um cena grandiosa. Um mestre como o diretor William Wyler faz grande diferença.

Para que viu o original de 1959, não perca tempo e dinheiro para ver a nova versão. Espere que o filme entre pelo Netflix para ver sem pressa.



Ian McKellen, famoso pelo Gandalf do Senhor dos Aneis,  recebeu uma oferta de $1 milhão e meio de dólares para se vestir como o personagem em um casamento, mas recusou, de acordo com o jornal Daily Mail. Ele disse que lhe ofereceram a vultosa soma de dinheiro para casar um par famoso da Califórnia, que ele talvez o pudesse fazer, mas tinha que se vestir como Gandalf. Assim, ele disse que "me desculpe, mas Gandalf não celebra casamentos". Dizem que o casamento era para o bilionário de Sillicon Valley, Sean Parker, um dos fundadores do Napster e primeiro presidente do Facebook.
Se o Ian aceitasse, teria que dar uma boa parte para o Tolkien...

Fone: IMDB



terça-feira, 16 de agosto de 2016

Filme "A Chegada" (Arrival) estreia em Novembro de 2016 no Brasil

Arrival ou "A Chegada" vai estrear no Brasil em Novembro de 2016.

É um filme de ficção científica em que curiosas espaçonaves alienígenas aparecem ao redor do mundo. Na tentativa de se comunicar com as naves, os militares recrutam uma especialista em linguística para descobrir se vieram pela paz ou são uma ameaça.

Amy Adams vive essa especialista. Na equipe também estão Jeremy Renner e Forest Whitaker. O diretor é Dennis Villeneuve (Sicário).


Segue trailer legendado.


Fonte:IMDB

Filme "Denial" - Estreia em Setembro de 2016 - Negação ao Holocausto

Um filme, que pode trazer muita polêmica, deve estrear nos EUA em setembro de 2016. O título original é Denial, que no Brasil, poderá ser algo como Negando o Holocausto, ou algo mais criativo nesse aspecto.

Hillary Swank iria ser a protagonista, mas acabou desistindo e Rachel Weisz
Rachel Weisz e Deborah Lipstadt
entrou em seu lugar. Ela vai interpretar a escritora e historiadora Deborah Lipstadt. O filme é uma adaptação das batalhas jurídicas com o historiador inglês David Irving, que a processou (juntamente com a editora Penguin Books)  em 1996 depois que ela o rotulou como negador do holocausto judeu na 2ª Guerra Mundial em seu livro Negando o Holocausto: Um Assalto crescente contra a Verdade e a Memória. Não há edição brasileira desse livro. 

Quatro anos depois que o julgamento encerrou, Lipstadt publicou outro livro: A História em Julgamento: Meus dias no tribunal com um negador do Holocausto.

David Irving faz parte de uma série crescente de historiadores revisionistas, que vem disputando a veracidade dos 6 milhões de judeus mortos nos campos de concentração e da existência de câmaras de gás.

O filme é dirigido por Mick Jackson ( de Temple Grandin e O Guarda-Costas)

Outros atores: Tom Wilkinson faz o advogado de Deborah. Timothy Spall (nosso conhecido Peter Pettigrew de Harry Potter) faz David Irving.




Talvez a mudança de Hillary (que é americana como Deborah) para Rachel deve-se ao fato que esta última seja filha de pais judeus e Hillary não. Mas as duas são ótimas atrizes. Qualquer uma delas daria conta do recado.

Veja o trailer em inglês (sem legendas).

Fonte: IMDB

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Spin-off de Star Wars - Rogue One: a Star Wars Story para estreia em Dezembro de 2016

A espera para o próximo filme de Star Wars produzido pela Disney está ficando cada vez menor. Deve se chamar Rogue One: a Star Wars Story. Disney e Lucasfilm decidiram liberar o novo trailer para este spinoff, depois de muita espera por parte dos fãs, que estavam impacientes. Mas valeu a pena.

Antes da liberação do último trailer para Rogue One, a Lucasfilm finalmente revelou muitos detalhes do filme, que confirmaram não somente os nomes e as descrições de muitos personagens, mas também que Darth Vader irá participar de Rogue One, um rumor de há muito tempo.

Rogue One: A Star Wars Story é um filme que retorna a fatos do passado, algo entre os acontecimentos da  Vingança dos Sith (filme de 2005) e Uma Nova Esperança (filme de 2009). Conta a estória de como os rebeldes se apossam dos planos da arma destruidora de planetas do Império, a Estrela da Morte (Death Star). Uma equipe de rebeldes, que terá a incumbência de roubar os planos, será liderada por Jyn Erso (interpretada por Felicity Jones).  Entre os demais do elenco, estarão Forest Whitaker e Mads Mikkelsen.  James Earl Jones voltará com a voz de Darth Vader.

O filme deve ser liberado em 16 de Dezembro de 2016.


Veja o trailer.

Fonte: imdb/movieweb

Episódio de Paladino - Have Gun Will Travel - 2ª Temporada

Mais um episódio de Paladino.

Este é o episódio 31 da 2ª Temporada, de nome The Man who lost (literalmente, O Homem que perdeu), que foi originalmente ao ar em 25/04/1959.


Nessa estória, Paladino é contratado por Joe Gage para trazer Ben Coey pelo assassinato do marido da Sra. Bryson - 500 dólares morto ou 1.000 se vivo. Todos dizem a Paladino para pegar os $500. Mas Ben diz que não foi ele e a única testemunha é a Sra. Bryson, a quem ele diz que nunca a viu.

Um dos melhores episódios da série, segundo os fan clubs de Paladino. Foi dirigido por Ida Lupino, uma conhecida atriz e que irá ser a protagonista do próximo episódio de Além da Imaginação, a ser postado por esse blog na próxima semana.

Link para download:

https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_i1B5uLYm2C32wfOl

Episódio 3 de Além da Imaginação - Série Clássica



Postamos aqui o episódio 3 da série Além da Imaginação (de 1959 a 1964).
As legendas foram revisadas por este blog.

Este episódio, de nome original Mr. Denton on Doomsday (Sr. Denton no Dia do Juízo Final), conta a estória de um bêbado (Denton) do velho oeste, que encara seu passado (que o levou à bebida), quando o Destino lhe dá uma mão.

Dan Duryea no papel de Denton. Dan atuou em vários filmes da década de 50. Um ótimo ator escalado geralmente para papeis de coadjuvante ou de vilão.
O vilão aqui é desempenhado pelo nosso conhecido Martin Landau.

O episódio foi originalmente ao ar em 16/11/1959.

Link para download. Registre como seguidor deste blog.

https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_i0-BnU4JGLyT4pKx

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Cenas deletadas de Coringa em Esquadrão Suicida


Jared Leto, de Esquadrão Suicida, disse em entrevista recente que há muita coisa, que foi cortada da filmagem, que poderia render um outro filme. "Eu quis deixar muitas opções de cenas para o diretor e acho que há muito que não foi para a edição final, que pode até render um filme apenas sobre o Coringa.
Ele aparece em apenas em 15 minutos de todo o filme.

Fonte: IMDB, Variety




Robert De Niro - Prêmio por Carreira em Festival de Filme de Sarajevo

Robert De Niro vai receber um prêmio pela sua carreira, o Coração de Sarajevo (Heart of Sarajevo), na noite de abertura da 22ª edição do Festival de Filmes de Sarajevo, que vai de 12 a 20 de agosto.

Além de receber o prêmio, que ganhou o Oscar pelo Poderoso Chefão-Parte 2 e por Touro Indomável, ele vai apresentar uma cópia restaurada de Taxi Driver, de Martin Scorsese, no qual ele estreou. O filme, que comemora o 40º aniversário, vai ser exibido ao ar livre para uma audiência de 3.000 pessoas.

Os próximos filmes de De Niro são os filmes Mão de Pedra (Hand of Stone), filme sobre boxe, em que ele interpreta um treinador (filme deve estrear em Agosto de 2016)  e O Comediante (The Comedian), filme dirigido por Taylor Hackford, que deve ficar para 2017.

Fonte: IMDB






sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Série de TV com Star Wars: uma grande possibilidade


Com a CBS definindo para o começo de 2017 a estreia da nova série Star Trek, o canal ABC não deve deixar por menos e pode tentar emplacar uma série no estilo de Star Wars na TV.

O presidente da ABC, Channing Dungey já teve conversas com a LucasFilm. Mas ainda é muito cedo para dizer que é oficial. Lembrando que o original Star Trek foi levado ao ar pela NBC para concorrer com a série Perdidos no Espaço, da CBS.

Como não há recentemente séries de ficção científica na TV ou em canais como a Netflix/Amazon, há grandes chances de que duas grandes delas estreiem em 2017. Assim esperamos. Estamos com saudades de Star Trek, Babylon 5, etc.




Dunkirk - Novo filme de Christopher Nolan

O mais novo filme de Christopher Nolan vai estrear em Julho de 2017 no Brasil.

Dunkirk, ou Dunquerque em português trata da Batalha de Dunquerque, na 2ª Guerra Mundial entre Maio e Junho de 1940. É uma região perto de Calais,na França.

Forças inglesas e francesas (cerca de 300.000 soldados) foram cercadas pelas forças alemãs. Segundo diz lenda, o general alemão Rundstedt recebeu ordens expressas de Hitler para não atacar e deixar que evacuassem . 

Uma das maiores evacuações de todos os tempos e a história da guerra poderia ser outra. 
Vamos ver como Nolan vai abordar esse tema. Pela qualidade do diretor, podemos esperar um grande espetáculo, ao menos, no aspecto artesanal do filme.

No elenco, estão: Tom Hardy, Mark Rylance, Kenneth Branagh e James D'Arcy.

Segue trailer (teaser) do filme.



quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Paladino (Have Gun Will Travel) - Episódio 21 da 1ª Temporada

Pretendo colocar nesse blog os melhores episódios da série Paladino, do final da década de 50 e início de 60.
Há muito tempo que não é reprisada na TV. No canal pago TCM nunca passou. Aliás, esse canal nunca foi bom. Sempre foi um canal repetitivo. Uma pena que não deram o devido carinho para todo o material, que existe em filmes e séries clássicas.
Hoje, não há séries westerns, a não ser a última Hell on Wheels. Se fosse fazer um reboot, acho que Clive Owen (colocando um pequeno bigode a la Paladino) seria o ator certo, com o physique du role.

A denominação da série nos Estados Unidos é Have Gun Will Travel e o nome Paladin ou Paladino é somente enfatizado como o personagem em suas relações com as pessoas.
É uma frase que podemos traduzir como "Estou armado e pronto para viajar". Não é exatamente um pistoleiro contratado, mas um "acertador" de problemas. Ele foi formado na academia de West Point e vive desses contratos, enquanto mora tranquilamente em São Francisco.
A estória deste episódio (de 1958) é chamado The Bostonian, ou o Homem de Leste, numa tradução mais eufemística. Um homem rico do Leste dos Estados Unidos compra terras nos Oeste Americano (Nevada), mas ele não sabia que outra pessoa da cidade estava muito interessado nas mesmas terras e que vai tentar amedrontá-lo e expulsá-lo dali. Aí, entra Paladino para ajudá-lo.

Ator Convidado: Harry Townes
Direção: Andrew McLagen
Legendas traduzidas por este blog.

Há um momento muito interessante, em uma conversa entre Paladino e um fazendeiro, no começo do episódio. Só ele, já vale o episódio.
Segue o link para download: 
https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_izlIzvM6fB4tKXao

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

2º Episódio de Além da Imaginação - Série Clássica

Conforme anunciado, segue aqui link para baixar o 2º episódio da série Além da Imaginação, série clássica do final da década de 50 e começo da de 60.

Este episódio é de 1959 e mostra o encontro mais inesperado da vida de um simples vendedor ambulante. É o máximo que posso contar. Nada de spoiler. A imagem ao lado é de uma cena.



Protagonizada por Ed Wynn, como o vendedor. Ed foi um conhecido ator e comediante de vaudeville - um tipo de entretenimento teatral do começo do século 20. Ele foi pai do ator Keenan Wynn, que participou como ator de vários filmes da década de 50 e 60.

As legendas foram completamente revisadas. 



Segue link para baixar. Peço que se cadastrem no site, para ajudar este Blog. Espalhem para amigos, quanto puder.


https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_izXDJBjzizhjGVvi