terça-feira, 16 de agosto de 2016

Filme "Denial" - Estreia em Setembro de 2016 - Negação ao Holocausto

Um filme, que pode trazer muita polêmica, deve estrear nos EUA em setembro de 2016. O título original é Denial, que no Brasil, poderá ser algo como Negando o Holocausto, ou algo mais criativo nesse aspecto.

Hillary Swank iria ser a protagonista, mas acabou desistindo e Rachel Weisz
Rachel Weisz e Deborah Lipstadt
entrou em seu lugar. Ela vai interpretar a escritora e historiadora Deborah Lipstadt. O filme é uma adaptação das batalhas jurídicas com o historiador inglês David Irving, que a processou (juntamente com a editora Penguin Books)  em 1996 depois que ela o rotulou como negador do holocausto judeu na 2ª Guerra Mundial em seu livro Negando o Holocausto: Um Assalto crescente contra a Verdade e a Memória. Não há edição brasileira desse livro. 

Quatro anos depois que o julgamento encerrou, Lipstadt publicou outro livro: A História em Julgamento: Meus dias no tribunal com um negador do Holocausto.

David Irving faz parte de uma série crescente de historiadores revisionistas, que vem disputando a veracidade dos 6 milhões de judeus mortos nos campos de concentração e da existência de câmaras de gás.

O filme é dirigido por Mick Jackson ( de Temple Grandin e O Guarda-Costas)

Outros atores: Tom Wilkinson faz o advogado de Deborah. Timothy Spall (nosso conhecido Peter Pettigrew de Harry Potter) faz David Irving.




Talvez a mudança de Hillary (que é americana como Deborah) para Rachel deve-se ao fato que esta última seja filha de pais judeus e Hillary não. Mas as duas são ótimas atrizes. Qualquer uma delas daria conta do recado.

Veja o trailer em inglês (sem legendas).

Fonte: IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...