sábado, 11 de julho de 2020

Tobruk (1967) com Rock Hudson

Setembro 1942 - com o Afrika Korps de Rommel em marcha pelo Egito, um unidade especial britânica, composta de judeus alemães, a despeito do ressentimento destes com os britânicos, sequestram um oficial canadense, que é um topógrafo especialista e que é prisioneiro da França Colaboracionista de Vichy na Argélia. O oficial, Donald Craig (Rock Hudson), tem que acompanhar um grupo de britânicos e judeus alemães por 800 milhas no Saara, para ajudar um desembarque anfíbio contra a base de armazenamento de combustível em Tobruk. 

Filme dirigido por Arthur Hiller, um pouco fora dos seus filmes mais comuns. Filme de guerra não é muito sua praia e ele já fez ótimos em dramas e comédias urbanas.

Rock Hudson e George Peppard
Estrelado por Rock Hudson, George Peppard e Guy Stockwell.  George Peppard fez alguns filmes menores depois disso e acabou indo trabalhar em séries de TV, como Banacek e Esquadrão Classe A.
Stockwell, depois de seu brilhante desempenho como companheiro de Charlton Heston em "O Senhor da Guerra", não teve mais sucessos no cinema e que merecessem seu talento.

Filme indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais em 1968.

Houve, na verdade, um ataque a Tobruk em Setembro de 1942, incluindo a equipe de judeus alemães e falsos prisioneiros de guerra britânicos. Mas diferentemente do resultado do filme, a  operação real, denominada "Operation Agreement" foi um completo fracasso.

Partes do filme foram editadas para o filme de 1971 com Richard Burton, "Os Comandos Atacam Rommel".

Foi o último filme de Rock Hudson para a Universal antes de ser liberado de contrato no verão de 1966.

George Peppard substituiu Laurence Harvey.

Link do filme legendado abaixo, em ótima resolução:

https://mega.nz/file/I45wnCqI#fTmiPjRuK_nLL6rwL5nnNaiDMVGLZmNTrmageuYBtEY






Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...