sexta-feira, 31 de julho de 2020

Os Emigrantes (The Imigrants) , de Jan Troell - (1971)

Título original em sueco: Utvandrarna
Dirigido por Jan Troell
Com Liv Ulmann e Max von Sidow.


No metade do século 19, Kristina e Karl-Oskar vivem em uma pequena vila rural em Smaaland (sul da Suécia). Estão casados e tentam levar a vida com uma pequena porção de terra. Contudo, com esse tamanho pequeno, o solo sendo infértil e com más colheitas deixam a vida mais difícil. Uma das crianças acaba morrendo de fome. Com isso, eles decidem emigrar para os EUA. Eles conhecem um grupo de fazendeiros com suas famílias planejando a emigração sob a liderança de um padre banido. Eles vendem tudo e embarcam para lá. A viagem é longa e tediosa. Alguns dos emigrantes não conseguem chegar ao Novo Mundo.

O filme teve uma continuação que foi publicado no nosso canal do YouTube sob o nome de "O Preço do Triunfo". Para encontrar este filme, pesquise no YouTube o canal: Seleções RevistaCineTV.

Foi o primeiro filme que vi do ator Max von Sydow. Desde então, passei a ser um grande fã dele.E Liv Ullmann particularmente pelos filmes que fez com Ingmar Bergman.


Filme indicado a 5 Prêmios da Academia (Oscar) em 1973. Entre eles, o de Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Diretor.

Stanley Kubrick era um grande admirador deste filme e tentou telefonar para o diretor Jan Troell para conversar sobre o filme. Troell achou que era mais uma pegadinha e desligou o telefone, que geralmente acontecia quando diretor americano fazia com os outros ao telefone. Kubrik adorou o figurino e contratou Ulla-Britt Soderlund (a figurista deste filme) para trabalhar com Milena Canonero sobre os figurinos do século 18 para o filme 'Barry Lyndon' (1975).

Link abaixo para baixar o filme legendado:

https://drive.google.com/file/d/1YsyjVOtz2dHgJRS8CfQYhuEF98ZAirM4/view?usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...