quarta-feira, 1 de maio de 2013

After the Thin Man



Poucas continuações (o que se chama hoje de franquias) de Hollywood tiveram grande sucesso como a série The Thin Man, com William Powell e Mirna Loy como os sofisticados e espertos detetives Nick e Nora Charles, resolvendo crimes com um Martini em uma mão e a outra na correia do cachorro Asta.

O primeiro filme teve tanto sucesso que a dupla fez seis filmes no período de 12 anos. Os enredos são basicamente os mesmos, mas a química entre os dois atores fazia o público voltar, mesmo quando a qualidade do texto não equivalesse à grande diversão do original.

Dizem que o segundo é o melhor de todos. Por isso, que estou colocando o link desse filme, cujas legendas foram traduzidos por esse blog.

Embora a opinião popular achava que o título The Thin Man (tradução literal: O Homem Magro) se referisse a Nick Charles, e que fosse colocado como parte do título em todas as continuações, era na verdade uma referência ao principal suspeito fugitivo do assassinato do primeiro filme.


Eu nunca vi alguma vez na TV esta série de filmes. Pelo menos no últimos 20 anos. Vou tentar colocar nesse blog os demais filmes, a começar pelo primeiro da série, The Thin Man.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...