quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Músicas de Cabaret (1972)



Cabaret, adaptação do musical de Bob Fosse (que dirigiu o próprio filme), entrou para história como o filme que mais ganhou Oscars sem ganhar o de Melhor Filme. Das dez categorias no qual foi indicado, perdeu apenas duas para o mesmo filme: O Poderoso Chefão,que tirou de Cabaret as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.(Oscar de 1973).

Cabaret arrasou no Oscar de 1973 e tinha um grande concorrente na noite de 27 de março de 1973. Nada mais que  O Poderoso Chefão 1, de Francis Ford Coppola. Marlon Brando ganhou o Oscar de melhor ator, mas foi nessa cerimônia que ele mandou uma atriz,  fantasiada de índia,  informar à Academia, que recusava o prêmio.

Sinopse do filme: Na Alemanha, durante a ascensão do nazismo, uma cantora e dançarina americana se envolve ao mesmo tempo com um professor inglês e um nobre alemão. Ela trabalha no Kit Kat Klub (hmmm, será que foi aqui a ideia do chocolate?), de Berlim, sob tensão constante das ameaças dos nazistas do início dos anos 30, em shows que têm como mestre de cerimônias o personagem de Joel Grey ( em grande atuação). Mas, sua grande aspiração é receber um convite da UFA (grande estúdio de cinema alemão, espécie de Hollywood da época) para se tornar atriz.

Entre os Oscars, o de melhor diretor para Bob Fosse (pronuncia-se como a palavra fosse em português) e de melhor atriz para Liza Minelli.

Uma pena que o filme parece meio esquecido nos dias atuais, mas o post de hoje é sobre as músicas, ou melhor, as canções do filme, selecionadas por este blog. Um tributo para esse grande filme/musical.

Seguem abaixo os links do Youtube para ouvir e ver (áudio e vídeo).

 1) Wilkommen - Canção inicial com Joel Grey


2) Money - com Liza e Joel


3) Mein Herr com Liza

4) Música-Título de Cabaret com Liza (legendado em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...