quarta-feira, 12 de setembro de 2018

HBO e BBC vão co-produzir série de livros de Philip Pullman, autor de "A Bússola de Ouro"

A HBO vai entrar em associação com a BBC para co-produzir e distribuir a adaptação em série para a trilogia de livros do escritor britânico Philip Pullman, conhecida como Fronteiras do Universo (His Dark Materials). Dentre esse livros, está "A Bússola de Ouro", já convertido em filme com Nicole Kidman. 

Há uma aprovação da BBC para duas temporadas de oito episódios, conforme já divulgado pelo site Deadline. A HBO adquiriu os direitos internacionais para a série.

A filmagem já começou neste mês de setembro na cidade de Cardiff (capital do País de Gales) com Dafne Keen (Logan), James McAvoy, Ruth Wilson (The Affair) e Lin-Manuel Miranda. Será baseado na trilogia de livros de Pullman: "Northern Lights", "The Subtle Knife" e "The Amber Spyglass";

A primeira temporada vai focalizar Lyra (Dafne Keen), uma jovem, aparentemente comum, mas corajosa de um outro mundo. A busca de Lyra, para um amigo sequestrado, acaba desvendando um plano sinistro que envolve crianças desaparecidas e se torna uma busca para entender um fenômeno misterioso chamado de Dust (Poeira). Ao percorrer vários mundos, inclusive o nosso, Lyra encontra uma rapaz valente e determinado, chamado Will. Juntos, eles encontram seres extraordinários e segredos perigosos, com o destino dos vivos e dos mortos em suas mãos.

Tom Hooper é o diretor principal dessa adaptação de alto orçamento e vai dirigir os primeiros dois episódios. Os demais diretores são Dawn Shadforth (Episódio 3), Otto Bathhurst (Episódios 4 e 5), Euros Lyn (Episódio 6) and Jamie Childs (Episódios 7 & 8).

Aqui os detalhes dos principais personagens da série


Dafne Keen como Lyra Belacqua, uma garota de 13 anos que gosta de aventuras, vinda de um mundo que é ao mesmo tempo parecido e não parecido com o nosso. Vamos encontrar Lyra como uma orfã, tendo sido educada no ilustre Jordan College do santuário de Oxford. Lyra tem a ansiedade de explorar junto com o Tio Asriel, até que o destino faz com que ela acaba fazendo a jornada sozinha. Um mentirosa por natureza, Lyra aprende o valor da honestidade e das mentiras, quando ela se torna dona de um instrumento extraordinário, que pode contar a verdade.


James McAvoy é Lord Asriel Belacqua, um estudioso brilhante e explorador indomável. Asriel é um dos poucos que ousam sobrepujar as forças poderosas do mundo de Lyra. Sua ambição é ilimitada e não vai parar enquanto não conseguir seus objetivos.






Ruth Wilson é Sra. Coulter, uma mulher enigmática, cujas origens contêm muitos segredos e que ganhou poder em uma sociedade patriarcal. Inteligente e manipulativa, a Sra. Coulter sempre precisa estar controlando, mas as motivações dela não são a que parecem.




Lin-Manuel Miranda é Lee Scoresby, um aeronauta, que consegue manter a calma em uma crise, mas está sempre se metendo em encrencas.









Anne-Marie Duff é Ma Costa, uma gípcia. Os gípcios constituem um grupo étnico, que são similares aos ciganos do nosso mundo. Eles residem na costa leste da Inglaterra no mundo de Lyra, mas são nômades. Anne é uma gípcia muito maternal e pertencente ao alto escalão. O desaparecimento do filho mais novo, Billy, é o caso mais recente do número crescente de crianças desaparecidas e faz o povo gípcio tentar encontrá-los.


Clarke Peters é o Mestre do Jordan College, um homem que entende de política e é o guardião de Lyra, enquanto ela cresce em Oxford.






Ariyon Bakare é Carlo Boreal, uma figura política autoritária, que trabalha no Magisterium, mas guarda muitos segredos e sabe em que ouvidos sussurrar para conseguir poder.





Will Keen é Padre MacPhail, um membro supremo do Magisterium, cuja crença é tão fraca que ele quer preservar sua posição a qualquer custo.






Ian Gelder é Charles, o Bibliotecário, um homem sábio e conselheiro do Mestre do Jordan College e que ajuda a cuidar de Lyra.







Georgina Campbell é Adèle Starminster, uma brilhante e inquisitiva jornalista que procura descobrir a verdade sobre a misteriosa Sra. Coulter.





Lewin Lloyd é Roger Parslow, o garoto da cozinha de 12 anos de idade do Jordan College e melhor amigo de Lyra. Enquanto que Lyra é uma mentirosa por natureza, Roger é honesto e gentil por natureza. Roger sempre age como o guia moral de Lyra.



Lucian Msamati é John Faa, um guerreiro e rei dos gípcios do oeste, um povo nômade, fechado e honrável. John Faa lidera seus bravos guerreiros para ação, quando se torna evidente que as forças governantes do mundo deles não querem ajudar na busca das crianças desaparecidas.


James Cosmo é Farder Coram, um gípcio e conselheiro para John Faa. Como membro mais velho da comunidade, Coram traz conhecimento e sabedoria para os gípcios. Ele é um bravo guerreiro com um passado extraordinário.



Daniel Frogson é Tony Costa, o filho mais velho da gípcia Ma Costa. Aos 15 anos, ele quer ser adulto, mas é corajoso e gentil.





Tyler Howitt é Billy Costa, o filho mais novo de Ma Costa.


Ruta Gedmintas é Serafina Pekkala, rainha do clã do Lago Enara, uma bruxa de 300 anos de idade, que tem ligação com os gípcios. Serafina acredita que Lyra possa ser a resposta para a profecia que irá mudar o curso do destino.




Mat Fraser é Raymond van Gerrit, um gípcio que se junta à luta para encontrar as crianças desaparecidas, mas sabe que isso vai levar os recursos e possibilidades além do limites, e se preocupa com John Faa em querer levar a uma luta que eles não podem vencer.


Geoff Bell é Jack Verhoeven, um gípcio que é uma pessoa confiável em uma luta, mas que possui um chip no seu ombro, por causa da maneira como os gípcios são tratados pelo resto da sociedade.





Simon Manyonda é Benjamin de Ruyter, um talentosos gípcio que tem talento para espionagem  e movido a encontrar o paradeiro das crianças desaparecidas.





Fonte: Deadline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...