segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Filme "A Múmia" com Tom Cruise abre caminho para novos filmes de monstros da Universal

De acordo com The Hollywood Reporter , o filme de Tom Cruise é apenas o primeiro em uma série de filmes de monstros da Universal.

O primeiro trailer de "A Múmia" pode ser visto abaixo e é a disputa de Cruise contra uma ameaça de 5.000 anos de idade.

Alex Kurtzman
O diretor Alex Kurtzman, na semana passada, mostrou a um pequeno grupo de jornalistas, o trailer e cenas de bastidores e revelou detalhes da Universal em mostrar novos monstros - Javier Barden está a bordo para um um futuro filme de Frankenstein, enquanto que Johnny Depp já assinou para o papel de o O Homem Invisível.

Kurtzman disse que a chave é fazer um grande filme primeiro.

"Não é tanto criar um universo. É fazer um grande filme inicialmente.  Agora no contexto de fazer um grande filme como 'A Múmia', você pode plantar as sementes para algo ainda mais fantástico," disse Kurtzman. "Mas o único modo de chegar lá é se essas sementes possam ser plantadas organicamente e se podem ser parte da estória de 'A Múmia', em primeiro lugar."

"Parte da razão pela qual começamos com a Múmia, era porque ela é dos monstros mais antigos. Ela tem 5.000 anos de idade," disse Kurtzman sobre a vilã do filme, interpretada por Sofia Boutella.

O personagem de Tom Cruise é "moralmente desafiado" e pode não salvar as coisas...

Kurtzman disse que um grande desafio foi criar tensão e superar a noção de que o personagem de Cruise irá ganhar no final (afinal, Cruise tem feito isso há dezenas de filmes). O time de criação do filme decidiu que o personagem de Cruise será amaldiçoado - e, às vezes, sob o domínio da Múmia.

"A Múmia faz coisas que você não quer fazer. Você está amaldiçoado. Não sabe o que está acontecendo. De repente, você vira um protagonista que não dá para confiar. Quando você faz isso, todas as apostas são possíveis." disse Kurtzman.

Russel Crowe poderia ser a chave do universo...

De acordo com o que foi liberado por Kurtzman aos jornalistas, parece que o Dr. Jekyll, feito por Russel Crowe poderia servir como o tipo de um  Nick Fury (feito por Samuel Jackson), amarrando as coisas para um universo compartilhado. Kurtzman disse que o time de criação debateu muito se eles deveriam incluir um nome reconhecível como Jekyll nesse filme, e finalmente decidiram que era certo, com a organização Prodigium de Jekyll , sendo a responsável pela busca aos monstros.

"Nós queríamos entender o contexto da Múmia em um mundo ampliado e reconhecer que monstros existiram por milênios, e sabíamos como a estória se desenvolvia, assim como queríamos que houvesse uma organização que os tivesse catalogado e estar em busca deles," disse Kurtzman. 

Demais atores, além de Tom Cruise e Russel Crowe, são Courteney B, Vance, Annabelle Wallis e Jake Johnson.

Alex Kurtzmann, até agora,  trabalhou mais como produtor de filmes como, "Transformers", "Ender´s Game: o Jogo do Exterminador" e é o produtor da série Star Trek: Discovery.

O filme deve estrear no Brasil em meados de 2017.

Segue trailer legendado:



E trailer de bastidores (sem legenda):




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Halima's Path - Halimin put - (2012)

After the end of the war in Bosnia, Halima, a good-natured peasant woman from a remote Muslim village in Western Bosnia, searches for the re...