sábado, 1 de fevereiro de 2020

O Santo - Série com Roger Moore (1962 a 1969)

The Saint ou O Santo foi uma série inglesa em preto e branco e depois colorida (duas últimas temporadas) estrelada por Roger Moore. 

Esta série serviu de trampolim para Roger fazer depois a série "The Persuaders" com Tony Curtis e depois ser o novo James Bond.

Este blog vai postar as aventuras de Simon Templar (O Santo) a partir da 1ª temporada.

Mais abaixo, ao final do post, vocês poderão ver o link para o primeiro episódio da série.


Enredo do 1º Episódio - O Talentoso Marido.

Madge, uma amiga de Simon Templar, casou-se recentemente com John Clarron, um ex-ator e dramaturgo fracassado. Ela está agora inválida, depois de um acidente com um vaso. Simon vai visitá-la em casa e se encontra com Adrienne Halberd. Ela é uma investigadora de seguros, muito interessada em Clarron, desde que suas primeiras duas esposas - ambas com seguro de vida alto - morreram em circunstâncias suspeitas. Os Clarrons têm uma empregada irlandesa, mas quando Clarron não está perto, Simon e Adrienne investigam a casa e a senhora não é mais encontrada.



Curiosidades sobre a Série

Os primeiros episódios incluíam ter Roger Moore falar diretamente ao público. Depois, isso foi substituído por narração. Em um dos primeiros episódios, uma senhora tenta adivinhar o nome de Templar. Ela diz que o nome dele deve ser James Bond. Mais tarde, é claro, Roger veio a fazer o 007.

Entre os atores que foram oferecidos o papel de Simon Templar foi Patrick McGoohan. Patrick recusou a oferta devido à sua desaprovação pela personagem de mulherengo de Simon Templar. Ele também recusou fazer James Bond pela mesma razão.

A melodia muito distinta do tema musical da série foi composta por Leslie Charteris, o escritor que criou o personagem Simon Templar .

Leslie Charteris com Roger Moore
Durante os momentos em que escrevia os seus manuscritos, Leslie Charteris constantemente designava Simon Templar pelas suas iniciais (S.T.) a fim de ganhar tempo. Foi assim que a ideia veio a ele para dar o nome de “The Saint” (O Santo).

Uma versão sobre a história do carro do personagem era que a Jaguar deveria fornecer o modelo E como o modelo tipicamente britânico para Simon. Contudo, a Jaguar estava atrapalhada na época com greves e fornecimento de peças e não poderia entregar o carro a tempo. A data de início das filmagens estava iminente e Roger Moore acabou usando seu carro pessoal, o famoso Volvo P1800. Embora estiloso, não tinha a imagem de um carro veloz que era necessária. Para a Volvo, foi uma dádiva de Deus. O P1800 estava vendendo muito pouco no Reino Unido e, de repente, ele ficou na moda e as vendas explodiram.

A série foi vendida a 63 países e arrecadou mais de 350 milhões de libras em lucros.

Leslie Charteris protegeu bem os direitos da sua criação. Apenas quando o produtor Lew Grade ofereceu um orçamento de 30 mil libras por episódio, foi que convenceu Charteris a colocar Templar em boas mãos.

Leslie Charteris originalmente queria que David Niven estrelasse como Simon Templar.
Nos episódios (foram nove) que o próprio Roger Moore dirigiu, ele disse que gostava de deixar claro como ele queria que cada cena começasse e terminasse e deixava que os atores improvisassem por conta deles.

Roger Moore uma vez disse que Mia Farrow contou a ele que ela e Frank Sinatra (na época casados) eram grande fãs da série.

Shirley Eaton fez duas participações na série. A primeira foi no episódio 1 da 1ª temporada. Depois, ela estaria em “007 contra Goldfinger”. Para quem viu o filme, ela fez a garota pintada de ouro.

Leslie Charteris sempre esperava que os roteiristas da série revelassem como Simon Templar mantinha sua riqueza e que pudesse viver independente. De acordo com Charteris, isso nunca foi explicado.
.
Durante a parte preto e branca da série (temporadas 1 a 4), Roger Moore fazia Templar com um sotaque americano (já que o personagem vinha dos Estados Unidos). Nas temporadas coloridas de 5 a 6, o sotaque se tornou mais britânico.

https://odobagg-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/moegtufwc_od_obagg_com/Ea9dRV2S5DVPmJ4Jf2NCEVEBD7MQCRvkvG-vTjPM5Lp00A?e=DJbin0

Fonte: imdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...