sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mini- Séries Brasileiras

A Globo e a Record poderiam ser mais criativas e produzir mini-séries com temas nacionais já esquecidos, mas que renderiam bons argumentos.
Que tal uma mini-série sobre a Guerra do Paraguai, a Invasão Holandesa , a Revolução de 1932, ou até mesmo Nos Tempos do Segundo Império (D.Pedro II e Princesa Isabel)? Temos tantos fatos históricos para serem retratados pela televisão e temos que ficar com Gabriela e Rei Davi. Valorizamos muito pouco nossa história, ou melhor o brasileiro, em geral, valoriza pouco seu país, preferindo dar mais valor ao que vem de fora. Estudamos História do Brasil nas escolas para nada?
A própria Globo teve momentos felizes quando passou mini-séries sobre JK, Chiquinha Gonzaga, Primo Basílio, o Tempo e Vento (ao lado).
A Record poderia muito bem encostar essa A Fazenda e pensar diferente. Ela não quer superar a Globo? Agora é a hora, pois a Globo está em baixa.
Só tenho esperança que estas duas redes possam produzir algo neste sentido, pois nas demais, não vejo futuro algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...