sábado, 7 de setembro de 2019

"The Crown", Temporada 3 - Não façam os olhos castanhos dela parecerem azuis.

Os olhos escuros da atriz Olivia Colman tiveram que receber um par de lentes de contato azuis, para a próxima temporada de “The Crown”, a fim de que parecessem com os de Claire Foy, das duas últimas temporadas, mas os maquiadores da série abandonaram a ideia, porque faria Colman parecer estar atuando atrás de uma máscara, de acordo com o jornal The Guardian.

“Foi como se tivéssemos tirado toda a habilidade dela de atuar e colocada em um cofre e trancada,”, disse o diretor Ben Caron sobre as lentes. Em vez delas, rompendo com a continuidade, os olhos de Olivia permaneceram na cor normal – castanhos – para as temporadas 3 e 4, com estreias em 2019 e 2020. Note-se que a cor dos olhos da rainha verdadeira são azuis, como os de Claire Foy.

Recolorir os olhos de Colman em pós-produção também foi vetado. “Não pareciam como os dela. Os efeitos especiais, de certa forma, diminuia o que ela estava fazendo,” disse Caron, que dirigiu os primeiros quatro episódios temporada 3, que estreia em Novembro na Netflix.

A jornalista do The Guardian, Charlotte Higgins, passou meses nos bastidores da série, que irá cobrir os anos 60 e 70. Embora o roteirista, Peter Morgan, esperava contar a boa relação entre a rainha e o primeiro ministro Harold Wilson, a produtora Suzanne Mackie disse a Higgins que “o que ele acabou aparecendo, na verdade, é sobre o príncipe Charles, parcialmente porque Josh O’Connor, o ator que o interpreta, está muito bem.” As orelhas proeminentes de O’Connor certamente ajudaram.

Caron também disse que “The Crown” não é apenas para relatar sobre os fatos da monarquia, mas também é um drama sobre as relações humanas. Ele comparou a série com uma outra famosa, que mostra uma família problemática.

“Eu não acho que a Máfia seja uma boa coisa, assim como muitas pessoas pensam o mesmo. Mas muitos assistiam “Os Sopranos” porque elas ficam fascinadas por Tony Soprano e suas relações familiares e porque os compromissos na estória eram fortes,” disse Caron para o The Guardian.


Fonte: Variety





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista CineTV na Bluesky

Para o público brasileiro. Estou na rede social BLUE SKY, colocando os filmes que publico no blog e nos meus canais no YouTube. Tem apenas 8...