domingo, 11 de junho de 2017

Resumo do que vai acontecer na cerimônia do 71º Tony deste Domingo.

Kevin Spacey vai apresentar a cerimônia de premiação da Broadway, o Tony 2017, no Radio City Musical Hall, Nova York , televisionada neste domingo (11/6) pela CBS.

Ele fará sua estreia como apresentador. Muito embora ele seja conhecido por estrelar em filmes ganhadores do Oscar, Spacey tem um currículo importante em apresentações no palco. Em 1991, ele ganhou um Tony pela peça "Lost in Yankees" e também estrelou em produções de "Long Day´s Journey into the Night", "The Iceman Cometh" e "Richard III". Ele também serviu como diretor artístico do teatro Old Vic de Londres por mais de uma década.

A cerimônia vai começar às 8h00 da noite (horário da costa leste dos EUA), o equivalente a aproximadamente 11 horas no Brasil. Antes da cerimônia, haverá o tradicional tapete vermelho com a cobertura da entrada dos participantes pela CBS.  

Indicações
Não há um evidente bicho papão de prêmios nesta noite, depois de "Hamilton" no ano passado. Isso significa que a cerimônia de 2017 vai ser bastante competitiva. Liderando nas indicações, com 12, está a peça "Natasha, Pierre & the Great Comet of 1812", uma ópera pop, recontando um capítulo do livro "Guerra e Paz", estrelando os indicados Josh Groban, Denee Benton e Lucas Steele. É seguida por nove indicações dadas ao visceralmente emocional "Dear Evan Hansen", estrelando o indicado Ben Platt como um estudante colegial deprimido, preso em uma mentira que adquire vida própria na mídia social. Há também "Come From Away", que relata a vida real de como um pequena cidade em Newfoundland hospedou milhares de visitantes inesperados de aviões que foram desviados devido ao pânico no 11 de Setembro, que conseguiu sete indicações, assim como "Groundhog Day", estrelando Andy Karl no papel feito Bill Murray no cinema sobre o homem do tempo Phil Connors em uma pequena cidadezinha do interior da Pensilvânia.

O mais indicado das novas peças é "A Doll´s House, Part 2" com oito indicações (quatro para todo o elenco principal). Tem como estrela, Laurie Metcalf como Nora, a heroína proto-feminista do drama de 1879 de Henrik Ibsen (em português, A Casa das Bonecas), que volta 15 anos depois de ter largado o marido e os filhos. 
Um outro que disputa é "Oslo", um suspense político de J. T. Rogers, sobre o os nove meses das negociações secretas de paz, que depois levaram aos Acordos de Oslo, entre israelenses e palestinos.

"Hello, Dolly!", o musical estrelando Bette Midler no papel título, é o favorito na categoria de musical "revival" com dez indicações. E dois espetáculos estão empatados com seis indicações cada um na corrida para peças "revival": "The Little Foxes", de Lillian Hellman, com as indicadas Laura Linney, Cynthia Nixon e Richard Thomas e "Jitney", de August Wilson, com um elenco liderado por John Douglas Thompson.

Apresentadores e Participações
Leslie Odom Jr. e Cynthia Erivo, ambos ganhadores em 2016, vão se apresentar na cerimônia desta noite, assim como as meninas do Radio City Rockettes. Também haverá participações dos elencos dos musicais de "Bandstand", "Come from Away", "Dear Evan Hansen", "Falsettos", "Grounding Day", "Hello Dolly!", "Missa Saigon", "Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812" e de "War Paint".

Em todo o decorrer do show, haverá participações e apresentações de Scott Bakula, Sara Bareilles, Orlando Bloom, Rachel Bloom, Stephen Colbert, Brian d’Arcy James, Tina Fey, Sutton Foster, Josh Gad, Whoopi Goldberg, Jonathan Groff, Mark Hamill, Taraji P. Henson, Christopher Jackson, Allison Janney, Scarlett Johansson, Anna Kendrick, Keegan-Michael Key, Nick Kroll, John Legend, John Lithgow, Patina Miller, Lin-Manuel Miranda, John Mulaney, David Oyelowo, Chazz Palminteri, Sarah Paulson, Lea Salonga, Tom Sturridge, Tommy Tune, Olivia Wilde, além dos indicados ao Tony 2017, Sally Field, Josh Groban, Bette Midler e Ben Platt.

E finalmente, conforme anunciado pela produção do Tony, James Earl Jones (a voz de Darth Vader), ganhador por duas vezes do Tony, por "Fences" e "The Great White Hope", irá receber o prêmio Tony por sua carreira no teatro.


Fonte deste post: The Hollywood Reporter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.