domingo, 17 de agosto de 2014

Titanic (1953)

Vencedor de três Oscar da Academia, esse Titanic de 1953 é um drama acompanhado do desastre final, enquanto que o de 1997 de James Cameron é um filme sobre o desastre com alguns respingos de drama
Não dá para comparar com os efeitos especiais do filme recente, mas este traz interpretações incomparáveis, em especial do protagonista, Clifton Webb. Já vi outros filmes com ele, notoriamente, Laura, que ele fez junto com Dana Andrews e Gene Tierney.

Neste filme , Barbara Stanwyck e Clifton Webb formam um casal que está se separando. Ela está levando os filhos da Inglaterra para a América. Uma garota inocente e um jovem rapaz que adora seu pai. No decorrer do filme, ela vai revelar algo que vai acabar com a relação dos dois, mas vai fazer parte do drama na parte final do filme. O último diálogo do filme entre Clifton e seu filho está entre os mais comoventes do cinema. Barbara Stanwyck disse, em uma entrevista, que quando a cena dos botes terminara, ela caiu um lágrimas incontroláveis, por imaginar como os sobreviventes e os que ficaram no navio haviam sentido a experiência.
As legendas foram obtidas pela Internet. Essa eu não traduzi, mas me parecem estarem boas, talvez apenas com problemas de letras maiúsculas/minúsculas aqui e ali.
O Titanic de 1997 ganhou cerca de 11 Oscars, mas não ganho Oscar de Melhor Roteiro que esse de 1953 ganhou.
Link abaixo para baixar o filme.
http://1drv.ms/1pV5AjW


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Halima's Path - Halimin put - (2012)

After the end of the war in Bosnia, Halima, a good-natured peasant woman from a remote Muslim village in Western Bosnia, searches for the re...