terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Cárcere sem Grades (A Hatful of Rain), de Fred Zinnemann (1957)


O veterano de guerra, Johnny Pope (Don Murray), sua esposa, Celia Pope, que está grávida de seu primeiro filho e o irmão mais novo de Johnny, Polo Pope (Tony Franciosa) vivem juntos no subúrbio da cidade de Nova York. Johnny e Polo sempre cuidaram um do outro, que agora se tornou mais difícil para Polo, que, apesar do desconhecimento de Johnny, se sente atraído por Celia. Polo é que tem ganhando dinheiro na família em um bar – o melhor trabalho para suas competências atuais, pois Johnny, sem que Celia saiba, perdeu seu último emprego, o quarto nos últimos três meses. Sem avisar nada, Johnny desaparece por várias vezes e embora ela o ame, Celia não tem certeza de que ela pode ficar casada com ele, pois não a toca mais e nem se anima com o bebê, especialmente quando ela acha que ele está tendo um caso. Ela talvez admita que, em sua solidão, ela pense em cair nos braços de Polo.

Tony Franciosa foi indicado ao Tony pelo seu desempenho como Polo na produção original da Broadway. Também foi indicado ao Oscar por reprisar o papel neste filme.

O filme foi uma adaptação de uma peça da Broadway por Michael V. Gazzo. A peça estreou em 1955 em Nova York e teve 398 apresentações. Bem Gazzara e Shelley Winters fizeram os papeis principais.

Michael Gazzo acabou depois sendo indicado a Melhor Ator Coadjuvante como Frankie Pentangeli em “O Poderoso Chefão” (1974).

Na foto acima, Don Murray, Lloyd Nolan e Eva Marie Saint.

 Abaixo o link para o filme. Apenas com legendas em Inglês, pois não encontrei em Português.

https://1drv.ms/v/s!AsG-jsm3UF0agS71t72xiVvw7mIT?e=4nJREX

2 comentários:

  1. Oi Valdemir, tudo bem?
    Posso te pedir um favor? Poderia repostar aqui no blog o "Quartet" ou "Luxúria" (1981) do James Ivory.
    Confesso que este filme me perturbou por um tempinho porque eu tinha me programado para assistir justamente no dia que seu canal foi desativado no Youtube. Pode fazer esse favor?

    Você é o caro dos cinéfilos BR!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Luxúria (Quartet), de 1981 do James Ivory. Lembro sim de ter postado o filme e fiquei até surpreso que o YT não tenha bloqueado. Vou ter que começar do zero, porque apaguei dos meus arquivos, depois que postei no YT. Em breve, estará aqui.

    ResponderExcluir

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...