sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Star Trek Continues - Uma "Continuação" de Jornada nas Estrelas


Em 2017, haverá a estreia de Star Trek: Discovery pela CBS Paramount. A rede de TV vai, ao mesmo tempo, inaugurar seu canal de streaming, da mesma forma que a HBO e ser mais um concorrente para a Netflix e Amazon.

A última série derivada da original de 1966 foi Star Trek: Enterprise, com 4 temporadas e transmitida de 2001 a 2005. 
Desde essa, os fãs tem estado ansiosos para novas versões, mas nenhum estúdio se aventurou a uma nova série de ficção científica, salvo a nova Battlestar Galactica, que durou de 2005 a 2009. 

Star Trek é, de longe, a série de ficção mais famosa de todos os tempos. Alguns ávidos fãs (os trekkers) decidiram produziram por conta própria. Uns investiram suas próprias economias e outros utilizaram o sistema de “crowdfunding” para financiar o projeto e depois divulgarem pela Internet, sem o desejo de fazer lucro.

Há várias destas webseries, principalmente no Youtube. Já tive a oportunidade de ver alguns episódios da Star Trek: New Voyages, com James Cawley fazendo o Capitão Kirk. Com a ajuda de computação gráfica, eles conseguiram fazer alguns bons episódios, embora o desempenho da maioria dos atores seja amador.


Recentemente, conheci Star Trek Continues. Esta tem sido bem elogiada e ganhou vários prêmios. O ator Vic Mignogna está por trás dessa série como produtos e ator (ele faz o Capitão Kirk)

Veja aqui o site www.startrekcontinues.com  www.startrekcontinues.com onde você pode ver mais detalhes.

A intenção desta série era de continuar o restante dos cinco anos da série original, que preconizava 5 anos, mas completou apenas 4 anos, quando ela foi cancelada.
Há 7 episódios produzidos e alguns estão na Internet (Youtube), mas não há boas versões legendadas em português, que eu conheça. Decidi, então, compartilhar com o público os episódios. Eu tive que revisar as legendas em português, que eu consegui, pois há erros de tradução e acentuação. Minha intenção sempre é de proporcionar um trabalho bem feito. Peça o compartilhamento do episódio com legendas, usando os comentários deste post.
O 1º episódio de Star Trek Continues chama-se o Peregrino da Eternidade, com o próprio ator Michael Forest, reprisando seu papel de Apolo no episódio da série original (Who mourns for Adonais?)
Michael Forest e Leslie Parish em 1967


A CBS Paramount  emitiu um comunicado, informando que ela tem os direitos sobre Star Trek e impôs uma série de regras que devem ser seguidas por esse autores/produtores “paralelos”. Regras que praticamente inviabilizam novas produções. 

Existe uma denominada Star Trek: Axanar (veja teaser aqui), que chegou a arrecadar quase 2 milhões de dólares em crowdfunding para o projeto de uma série com o conteúdo de Star Trek.

A CBS está processando a Axanar por infrigir direitos autorais. A produção está paralisada, enquanto se resolve o assunto na corte. 



Veja logo acima um teaser de Axanar.

E abaixo um trailer de Axanar, de 21 minutos.




A rede de TV poderia flexibilizar um pouco as regras e permitir os fãs fazerem seus spinoffs e não acabar desagradando os trekkers, agora que ela está prestes a filmar nova série, com estreia no início de 2017. A rede vai precisar do apoio e dedicação dos fãs e, muito possivelmente, estes deixarão de produzir novos paralelos, assim que chegar a nova série;

2 comentários:

  1. Olá, amigo! Cheguei até aqui por meio do Google. Fiz o download de todos os 11 episódios produzidos de Star Trek Continues, mas está difícil obter legendas decentes... você pode compartilhar um link com o pack das legendas que possui?

    ResponderExcluir
  2. Este meu post é bem antigo. Vou ver se encontro as legendas.

    ResponderExcluir

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...