segunda-feira, 8 de junho de 2020

A História de um Egoísta (Patterns) - 1956, com roteiro de Rod Serling

A estória da competição feroz e corrosiva em uma grande empresa industrial chefiada por Walter Ramsey (em ótimo desempenho de Everett Sloane),  com seu temperamento rude e impiedoso. É a saga também de Bill Briggs (Ed Begley), seu segundo em comando de há bastante tempo, que flutua entre valores humanos tanto quanto tecnológicos. E é o caso de Fred Staples (Van Heflin), um engenheiro industrial comparativelmente mais jovem, trazido por Ramsey para substituir Briggs. Os pontos de vista e as sensibilidades de Fred  são essencialmente os de Briggs. As pessoas não são simplesmente unidades, elas sentem. Mas é o padrão calculado de Ramsey de não despedir seu velho assistente, mas criar condições tão insuportáveis, que ele será forçado a renunciar.

Filme dirigido por Fielder Cook. Estrelado por Van Heflin, Everett Sloane, Ed Begley, Beatrice Straight e Elizabeth Wilson.

O filme tem três ganhadores do Oscar: Van Heflin, Ed Begley e Beatrice Straight.

Primeiro filme dirigido por Fielder Cook.

Filme indicado ao BAFTA.

Nós publicamos o filme em nosso canal do YouTube, mas este bloqueou, embora já exista o mesmo filme no YouTube, publicado por outro canal. Coisas inexplicáveis do YouTube.
No entanto, você poderá ver o filme aqui neste blog, com o link abaixo.

https://odobagg-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/moegtufwc_od_obagg_com/EenWokZxQwlDhZHez7JViJIBwrc7P24Xx49znJgM06C8cg?e=0zULdp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...