domingo, 26 de janeiro de 2020

Nos Bastidores da Notícia - (1987)

Título Original: "Broadcast News"
Filme dirigido por James Brooks

Indicado a 7 Oscars.
Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Cinematografia e Melhor Edição. Não ganhou nenhum deles, infelizmente.

Dois jornalistas de TV rivais, um bonito e o outro talentoso e suas relações com uma produtora de notícias.

Com William Hurt, Albert Brooks e Holly Hunter. Participação de Joan Cusack e Jack Nicholson.


Curiosidades: 
Jack Nicholson não foi pago pelo seu papel, a seu pedido.

O diretor James Brooks escreveu este filme especialmente para Debra Winger, mas ela foi forçada a recusar, porque ela havia ficado grávida. Antes de escolher Holly Hunter para substitui-la, Brooks considerou Sigourney Weaver, Judy Davis,Elizabeth McGovern, Christine Lahti, and Elizabeth Perkins.

A personagem Jane Craig foi inspirada na produtora de notícias da CBS, Susan Zirinsky. Antes de começarem as filmagens, Holly Hunter passou algum tempo tentando espelhar Zirinsky, para ver como as coisas funcionavam em sala de edições de notícias real. Holly também cortou o cabelo para se assemelhar com Zirinsky.

Este foi o primeiro filme de James Brooks em quatros anos. Seu trabalho anterior, foi Laços de Ternuna, que ganhou cinco prêmios da Academia, incluído o de Melhor Filme. Pelo menos 18 pessoas entre atores e equipe trabalharam nesses dois filmes. Ambos os filmes foram indicados em várias categorias do Oscar, com este recebendo sete indicações.

Holly Hunter ganhou o prêmio de melhor atriz pelo seu desempenho neste filme no Festival de Cinema de Berlim em 1988.

No talk show "Late Night" de David Letterman (1982), David Letterman perguntou a Kathleen Turner se "Troca de Maridos" (1988) tinha sido melhor que este. Kathleen disse que tinha sido melhor. O filme de 1988 foi um fracasso de crítica e público.

William Hurt e Holly Hunter nasceram no mesmo dia, 20 de março. Hurt nasceu em 1950, e Hunter em 1958. Ambos ganharam o prêmio da Academia.
O filme tem três ganhadores de Oscar: William Hurt, Holly Hunter, e Jack Nicholson. E três indicados ao Oscar: Albert Brooks, Joan Cusack, e Marc Shaiman.

Jack Nicholson apareceu numa ponta neste filme, depois de ter atuado no filme de Brooks, Laços de Ternura, em um papel que foi recusado por Burt Reynolds. Depois deste filme, um outro filme de comédia foi produzido, “Troca de Maridos” (1988), com Reynolds em um dos papeis principais.

Filme incluído no livro "1001 Filmes que você deve ver antes de morrer", de Steven Schneider.

Albert Brooks e Holly Hunter já colocaram suas vozes em filmes da Pixar. Brooks em “Procurando Nemo” (2003) e “Procurando Dory” (2016). Holly Hunter em “Os Incríveis” (2004) e em “Os Incríveis 2”(2018).

Fonte: imdb


Link do filme abaixo:

https://odobagg-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/moegtufwc_od_obagg_com/EZQaq9EZow1LiThxmgC4SugBxSzrFBTqEd5X_ILilMHaGw?e=DTGqoR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.