quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Michael B. Jordan fará personagem John Clark, do escritor tom Clancy, em série de filmes.

Depois de "Tom Ryan, mais um personagem do escritor Tom Clancy chega a Hollywood.

A Paramount Pictures escolheu o ator Michael B. Jordan para fazer o herói John Clark para uma série de filmes, de acordo com a Variety.

Segundo o site da revista, a Paramount está desenvolvendo dois filmes baseados nos livros de Clancy: "Rainbow 6", de 1998, e "Sem Remorso", de 1993. Em ambos os livros, Clark é a estrela principal. "Sem Remorso" será o primeiro filme, servindo como a estória inicial do personagem.

Akiva Goldsman, que está trabalhando no universo "Transformers", será o produtor principal, além de Jordan e outros. 

A notícia chega depois que a Amazon e a Paramount TV recentemente estrearam, no canal de streaming, a série "Jack Ryan", estrelando por John Krasinski, com boas críticas.

Clark, mais conhecido como John Terrence Kelly, é um ex-Navy Seal, ou seja um ex-oficial das forças especiais da Marinha, que se torna um agente da CIA e que aparece em 17 livros do escritor, começando por "O Cardeal do Kremlin". Embora seja visto como um personagem secundário, que ajuda o analista da CIA, Jack Ryan, com mais elementos físicos de uma missão, Clark é colocado em evidência em "Sem Remorso", que conta a estória de como ele chegou a trabalhar para a CIA.

Clark também será foco de "Rainbow Six", que continua com sua missão de proteger o mundo das ameaças dos terroristas. Em filmes anteriores, Clark já foi feito por Willem Dafoe na adaptação da Paramount para o livro "Perigo Real e Imediato", com Harrison Ford fazendo Jack Ryan, assim como Liev Schreiber em "A Soma de Todos os Medos", que tinha Ben Afleck como Ryan.

O estúdio está tentando há anos fazer essas adaptações saírem do chão, tanto para "Sem Remorso", como para "Rainbow Six", tendo Chris McQuarrie e Ryan Reynolds sidos veiculados para o projeto em determinado tempo.

Jordan é considerado uma das maiores atores em ascensão em Hollywood no momento, saindo recentemente de seu papel em "Pantera Negra", onde fez Killmonger. Esteve também recentemente em "Kin", "Fahrenheit 451", "Creed 1" e "Creed 2". Ele começou a carreira trabalhando em séries como "Família Soprano" e "Cosby Show".

O escritor Tom Clancy é americano. Nasceu no estado de Maryland em 1947 e faleceu em 2013. Ele começou a carreira como professor de Inglês em Baltimore e depois foi ser corretor de seguros. Ele escreveu vários livros, a maior parte deles em chamados Universos, sendo o principal desses universos, o Universo Jack Ryan.  Clancy também é famoso pelo livro "A Caçada ao Outubro Vemelho", adaptado ao cinema com Sean Connery.


Fonte: Variety




Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...