quinta-feira, 21 de junho de 2018

"Baptiste" será um 'spinoff' da série "The Missing"

Tchéky Karyo como Julien Baptiste
Depois de seis semanas de reviravoltas e Julien Baptiste (Tchéky Karyo) filosofando muito, a série "The Missing" encerrou a sua segunda temporada com um final em suspenso - com o destino do nosso herói no ar.

Nosso pensativo detetive francês finalmente passou pela cirurgia de um tumor, que ameaçava sua vida... e as suas palavras finais antes dela ocorrer? "Trois" ou 'Three', que seriam 'muito' ou 'três' ? Achava-se, assim, que haveria uma terceira temporada.

Harry e Jack Williams
Harry Williams, quem criou e escreveu "The Missing" com seu irmão Jack, disse ao site Digital Spy em 2016 que uma terceira temporada poderia não acontecer, se eles não conseguissem desenvolver um bom e novo argumento.

"Eu acho que seja possível que... não haja outra," disse ele. "Houve 'Poderoso Chefão 1' e 'Poderoso Chefão 2'... e os terceiros são realmente mais difíceis de saírem bons. O segundo ou a segunda temporada foi difícil, mas a terceira fica ainda mais difícil e você não quer deixar um gosto amargo na boca."

"Mas nós não queremos dizer adeus ao Julien - tanto o ator como o personagem são pessoas que queremos em nossas vidas, de alguma forma ou outra. Pode levar algum tempo até que nós desenvolvemos uma grande ideia."

Os irmãos depois indicaram que Julien pode ter sua própria série, uma inteiramente nova que não tenha que ser uma sequência do formato de "The Missing", que trata de uma busca a uma criança sequestrada.

Em setembro de 2017, os irmãos Williams sugeriram que um spinoff seria mais provável do que uma continuação direta.

"Nós queremos fazer algo novamente com Tcheky [Karyo, que interpreta o Baptiste "- queremos manter o personagem vivo, disse Harry. "Eu acho que vamos revisitá-lo de alguma forma ou de outra.

Jack acrescentou: "Ainda somos nos dois conversando, mas gostaríamos de ver o Baptiste de novo, gostaríamos de revisitar aquele mundo dele.

"Não queremos fazer como, 'Mais crianças desaparecidas!' - mas sim trazer o Baptiste em outros casos. Isso é algo que já conversamos há alguns meses. Assim, em breve, poderemos ter boas notícias."

Eis que finalmente, no dia 1º de abril de 2018, a BBC  confirmou que Julien vai retornar, agora com sua própria série, "Baptiste" e não é mentira de 1ª de abril !!.

As filmagens começam ao final do ano em Amsterdam e Bélgica, e logicamente a série deve estrear somente em 2019, pela BBC One.

Qual seria o roteiro para o spinoff de "The Missing"?
"Uma nova série teria que ser muito diferente e não cínica, e teria que dizer algo novo, " disse Harry Williams.

Com certeza, na nova série veremos Baptiste  lidando com novas investigações, com mínimas ligações com as duas temporadas de "The Missing".

Enquanto que na 1ª temporada vimos Baptiste com o caso de crianças desaparecidas na França e a 2ª que o levou à Alemanha, "Baptiste" irá acontecer em Amsterdam e seguiremos Julien e sua esposa em uma visita à Holanda.

Enquanto eles estão lá, a viagem do casal é interrompida, quando a chefe de polícia (uma antiga namorada, coincidentemente) pede a ajuda de Baptiste para um caso e o detetive acaba se envolvendo no submundo de Amsterdam, entre as suas ruas idílicas e canais.

"Julien Baptiste está vivo!", disseram os irmãos Williams. "É um grande prazer escrever novamente os roteiros para o personagem de Baptiste e trabalhar com o brilhante ator Tchéky Karyo, que dá profundeza e individualidade a Julien."

Piers Wenger, um executivo da BBC Drama, também disse que irá descobrir mais a respeito do Julien do que nunca antes, pois a nova série terá um lado mais pessoal do personagem.

Havia um cena adicional filmada, mas cortada, do episódio final da 2ª temporada de "The Missing", que vimos Julien acordar da sua cirurgia e pedir por Celia.

"Nós filmamos quando ele acorda e pergunta, "Onde está minha esposa?", assim isso fica aberto para algo mais, "  Karyo explica.

É possível que essa cena possa ser colocada na abertura do spinoff, explicando a questão da sobrevivência dele.

Quem estará na próxima série ?
Karyo e Anastasia Hille (como a esposa de Julien, Celia) estarão em "Baptiste", com os irmãos Williams admitindo que sempre consideraram Julien como o "coração" de "The Missing".

"Eu sei que Tony (James Nesbitt) era ostensivamente o protagonista (na 1ª temporada), mas para nós, Julien era quem fazia pulsar a série, nas duas temporadas," disse Harry.

Karyo comparou Julien com aquele famoso detetive, Hercule Poirot, que - interpretado brilhantemente por David Suchet - teve uma duração de mais de 20 anos na TV.

"Nós veremos agora se há mais esqueletos no armário," disse ele. "Parece que Julien Baptiste está se tornando uma figura popular. Nós tivemos Hercule Poirot e agora é Julien Baptiste!"

"Julien Baptiste é muito querido por mim, assim estou entusiasmado em seguir por mais essa jornada, agora pelas ruas de Amsterdam e ver quais segredos ele irá descobrir desta vez. Não há dúvidas de que ele vai assumir grandes riscos em nome da justiça," complementa Karyo.

Em tempo: "The Missing" foi indicada a Emmy, Globo de Ouro e Bafta.

Fontes: Digital Spy e BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.