sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Início de Filmagem de Produção sobre o Apóstolo Paulo, a ser estrelado por Jim Caviezel

Já foi iniciada a fotografia principal de um drama inspirado no apóstolo Paulo, pela Affirm Films, uma empresa da Sony Pictures Entertainment.


Jim Caviezel (ao centro), como Lucas.
Tendo Jim Caviezel (que na verdade interpreta o apóstolo Lucas) será o protagonista, James Faulkner (como Paulo), Olivier Martinez, Joanne Whalley e John Lynch também estarão no elenco, que começar a filmar em final de Setembro, com externas em Malta.

"Próximo a Jesus, ninguém teve um papel mais central no crescimento da igreja do que o apóstolo Paulo," disse o vice-presidente executivo da Affirm Films, Rich Peluso. "Ele escreveu várias partes do Novo Testamento e viajou mais de 10.000 milhas a pé para pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Este filme vai mergulhar fundo nos meses finais antes da execução de Paulo sob o império de Neto, ao passo que ele se reconcilia com sua fé, após a perseguição que fazia da igreja."

Resumo do roteiro: Paulo, que foi um dos maiores perseguidores dos cristãos ao mais influente apóstolo de Cristo, passa seus últimos dias aguardando sua execução pelo Imperador Nero em Roma. Paulo está sob a guarda de Mauritius, chefe da Prisão Mamertina (vide mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pris%C3%A3o_Mamertina ), que procura entender como aquele homem subjugado pode ser uma ameaça. Enquanto os dias de Pedro se encaminham para o fim, ele trabalha febrilmente da prisão para levar o Evangelho de Jesus Cristo adiante e desafia seus seguidores a permanecerem forte na fé contra a perseguição de Roma.


Certamente, Caviezel, como ator mais importante do elenco, terá um papel muito importante no roteiro do filme, já que
James Faukner será Paulo
James Faulkner (Downton Abbey e Game of Thrones), embora seja um ótimo ator, ainda está dentro da classe hollywoodiana de atores coadjuvantes.


O filme foi escrito  e está sendo dirigido por Andrew Hyatt (diretor de "Full of Grace", de 2015). Produzido por David Zelon (Soul Surfer: Coragem de Viver) e TJ Berden (Full of Grace).

"Paul passou de assassino de cristãos para se tornar seu líder improvável. Sua vida personifica "perdão", um conceito que parece quase impossível hoje - mas desesperadamente necessitado," diz Berden. "Nós, da ODB Films,  estamos bastante animados em trabalhar com a Sony Affirm para compartilhar com o mundo essa história muito necessária. A ODB Films é um ministério católico devotada a filmes religiosos.

Esse novo filme será mais uma incursão de Jim Caviezel em papeis bíblicos, depois de "Paixão de Cristo".

O filme está programado para estrear em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.