quinta-feira, 15 de junho de 2017

Produtoras de Argentina e Brasil juntas em série de animação para TV "King of the Worlds"

Uma co-produção entre a Caramba Estudio da Argentina e Split Studio do Brasil foi formalizada para criarem uma série de animação para a TV chamada "King of the Worlds" ou "Rei dos Mundos".

Criada por Ariel López Verdesco e com produção executiva de Marilina Sánchez, "King of the Worlds" será apresentada no Festival Internacional de Animação Amnecy (veja site aqui: https://www.annecy.org/home).

A animação de 11 minutos e 52 episódios, para crianças de 7 a 11 anos, focaliza em Bruno, uma criança comum com um dom extraordinário: A habilidade de viajar o mundo das coisas do dia a dia, junto com o amigo Rocky e a irmã Juana.

Cada mundo que eles visitam irá trazer uma nova missão: Salvar aquele mundo da destruição, proteger de uma invasão e ajudar os habitantes a ficar livre de problemas.

Planejada para estrear em 2019, "King of the Worlds" terá sua pré-produção, direção geral e roteiros preparados na Argentina, enquanto que a produtora Split Studio, do Brasil, vai ser co-autora dos roteiros, direção e pós-produção, de acordo com Marilina Sánchez da Caramba Estudio.

"A cooperação com o Split Studio é extremamente importante para nós, pois é um aliado com concepções similares de projeto, e o Brasil oferece muitos incentivos e modelos de financiamento. Sem eles, seria muito difícil encaminhar uma produção," disse ela.

"Até onde eu sei, nunca existiu uma série de animação para TV com uma co-produção de Brasil e Argentina, apenas parcerias de serviços. Gostaria que houvesse mais, a partir de agora," disse ela.

Ainda acrescentou: "A animação latino-americana está crescendo muito, com projetos bastante interessantes. Há interesse dos países da América Latina em gerar acordos e projetos de cooperação."

No Festival Annecy, a Caramba Estudio vai apresentar "King of the Worlds" para potenciais compradores e co-produtores da Europa.

Fonte: Variety.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Appointment in Bray - Rendez-vous à Bray - (1971)

In 1917, the First World War is raging. Julien is from Luxemburg, so instead of having to go to war he studies piano in Paris. One day his f...