segunda-feira, 8 de maio de 2017

HBO Europa adquire pacote de dramas britânicos

De acordo com o site Variety, a HBO Europa adquiriu da All3Media International um pacote de  três dramas britânicos para transmissão a vários mercados europeus.
A HBO obteve direitos de televisionamento para Europa Central e Oriental, assim como service on demand para Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia (administrado pela HBO Nordic) e Espanha para três minisséries de seis partes: "Clique", "Rellik" e "Liar".

"São três títulos diferentes, mas igualmente interessantes, que estamos entusiasmados em apresentar para nossos assinantes em todos os lugares," dise Ragnhild Thorbech, vice-presidente senior de programação e aquisições para a HBO Europa.

O 1 º deles é "Clique", criado por Brian Elsley para a BBC Studios e Balloon Entertainement. Ele foi o criador da série de TV, "Skins". Ele focaliza duas amigas de longa data, que sentem atraídas para o mundo sedutor e corrupto de um grupo de alpha girls (garotas que conseguem dominar outras garotas, usando habilidades para fazer os homens amá-las e causando ciúmes a outras garotas) em suas primeiras semanas na universidade. Veja foto acima. É produzido pela BBC Scotland e a BBC Three.

"Rellik", dos criadores Harry e Jack Williams (os mesmos criadores da série "The Missing"), tem como atores, Richard Dormer e Jodi Balfour de "The Crown" em uma estória de serial killer contada em reverso. Começa com o serial killer sendo pego e aí começa o drama contando o passado até o crime original. "Rellik" é produzido pela New Pictures e Two Brothers Pictures para a BBC One e a Cinemax em associação com a All3Media International.

Joanne Froggatt (Downton Abbey) e Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico) estrelam a minissérie "Liars", que está em produção pela ITV e Sundance TV (EUA). Ela é um suspense emocional, com uma pegada do século 21, sobre política de gênero, vida familiar e a corrosão insidiosa da enganação.

Stephen Driscoll, vice-presidente executivo da All3Media International, disse que o acordo foi uma "importante aquisição" por parte da HBO Europa, informando que foi um "testamento fantástico aos valores de personagens fortes, estórias e produção destes dramas recentes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...