sábado, 22 de abril de 2017

Filme "Pentagon Papers" de Steven Spielberg vai estrear a tempo de concorrer ao Oscar 2018

O filme , com o título inicial (ou definitivo) "Pentagon Papers" de Steven Spielberg deve estar na lista de filmes indicados para o Oscar.
Segundo comentários, deve ter no elenco Tom Hanks e Meryl Streep. O filme será mostrado para uma estreia limitada em 22 de dezembro deste ano. Depois, vai seguir estreia normal nos cinemas em 12 de janeiro de 2018, uma semana após a transmissão do Globo de Ouro.

Hanks vai interpretar o editor-responsável pelo Washington Post, Ben Bradlee, e Meryl Streep terá o papel da dona do jornal, Katharine Graham. Ambos tomaram a decisão de publicar relatos confidenciais do envolvimento dos Estados Unidos na guerra do Vietnam, contra as objeções do Governo Nixon. 

Dramas jornalísticos se saem bem perante os membros votantes do Oscar - "Spotlight: Segredos Revelados", de 2015, ganhou o prêmio de melhor filme, enquanto que em 2005, "Boa Noite e Boa Sorte" e "Todos os Homens do Presidente", de 1976, tiveram várias indicações .

A data da estreia coloca o filme de Spielberg na caça ao prêmio da Academia, juntamente com os filmes de Alexander Payne, "Downsizing", de "The Current War", com Benedict Cumberbatch e "The Greatest Showman" com Hugh Jackman.

A Twentieth Century Fox vai distribuir o filme. O estúdio também anunciou que "Red Sparrow", um suspense de espionagem que volta a juntar Jennifer Lawrence com Francis Lawrence, o diretor de "Jogos Vorazes", vai estrear em 2 de Março de 2018. Estava programado originalmente para 10 de Novembro de 2017, mas a Fox acredita que uma liberação posterior terá menor concorrência. Não há grandes filmes programados para estrear nessa data.

O estúdio realocou o filme "Assassinato no Orient Express", uma adaptação do famoso livro de Agatha Christie, com Kenneth Branagh, Johnny Depp e Daisy Ridley para o lugar vago por "Red Sparrow". Ele estava originalmente alocado para 22 de Novembro.

Fonte: Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Halima's Path - Halimin put - (2012)

After the end of the war in Bosnia, Halima, a good-natured peasant woman from a remote Muslim village in Western Bosnia, searches for the re...