quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Kirk Douglas faz 100 anos de idade e lança novo livro

Kirk Douglas irá completar 100 anos de idade nesta sexta-feira e já tem um presente para comemorar. A sua editora está oficialmente anunciando hoje a publicação de um novo livro seu, escrito junto com sua esposa há 62 anos, Anne Buydens Douglas.

O livro vai se chamar "Kirk e Anne: Cartas de Amor, Felicidade e Vida em Hollywood", em uma tradução livre. O livro não estará pronto para ser distribuído na festa de aniversário, que será dada a 150 amigos próximos e organizada pelo seu filho Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones. Mas é ainda uma outra indicação de que a lenda não está parando por causa de um acréscimo de dígitos em sua idade.

Foi justamente há um ano que ele fez uma doação de 15 milhões de dólares para ajudar nas novas instalações de ajuda no mal de Alzheimer  no campus de Woodland Hills do Motion Picture & Television Fund, local esse que será chamado de Kirk Douglas Care Pavillion e, com esse valor, ele chega à soma de $40 milhões já doados para a organização.

Neste meio de ano, ele e Anne estiveram presentes no 95º aniversário da organização, quando foi observado que ele tem estado presente desde que ela foi fundada  e um bolo seu de aniversário antecipado foi oferecido a Kirk, que recebeu aplausos de pé da audiência, após um discurso feito pelo filho, Michael. 

O novo livro contém cartas e comentários sobre os segredos dos dois pela longevidade do casamento. Além de fatos sobre seu vida conjugal, vai contar estórias de amigos famosos, como Frank Sinatra, Gregory Peck, John  Wayne, Burt Lancaster, Lauren Bacall e outros; estórias de festas e sets de filmes. viagens para mais de 40 países como embaixadores da boa vontade, estórias pessoais de suas relações com vários presidentes dos EUA e primeiras damas, começando com JFK e Jackie, incluindo também os tempos difíceis com a quase fatal queda do helicóptero em que viajavam, o derrame que lhe deixou com uma paralisação parcial do corpo, e a morte do filho Eric.

É interessante notar que Douglas vai entrar em um clube muito exclusivo de famosos atores de Hollywood que se tornaram centenários, tais como, George Burns, Bob Hope e Olivia de Havilland (que fez 100 em Julho), que, como Douglas, ainda está ativa.

Douglas tem estado ocupado nesses dias que chegam ao seu 100º ano e, semana passada, ele enviou uma mensagem gravada para Warren Beatty, que se tornou o último ganhador do Prêmio Kirk Douglas pela Excelência em Filmes no jantar anual do Festival Internacional de Filmes de Santa Barbara.

Houve vários tributos ao ator em antecipação para o grande dia, assim como várias retrospectivas de muitos dos seus 87 filmes, dentre eles, Spartacus, Lust for Live (Sede de Viver), Champion (O Invencível), Lonely are the Brave (Sua Última Façanha), que segundo Kirk, é seu filme preferido. Um desses filmes é Act of Love (Mais Forte que a Morte), onde durante a produção, ele conheceu sua futura esposa, Anne, então uma publicitária. Entre os esperados a comparecer na festa de aniversário, estão Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg, Don Rickles, os três filhos, incluindo Michael e sete netos.

Vai marcar um grande momento na longa estória de amor de "Kirk e Anne", talvez o primeiro capítulo de uma continuação do novo livro.




Fonte: Deadline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Halima's Path - Halimin put - (2012)

After the end of the war in Bosnia, Halima, a good-natured peasant woman from a remote Muslim village in Western Bosnia, searches for the re...