segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Dan Stevens,Christopher Plummer e Jonathan Pryce em filme sobre Charles Dickens

O Homem que inventou o Natal (The Man Who Invented Christmas), um novo filme a ser dirigido por Bharat Nalluri (A Vida Num Só Dia ou Miss Pettigrew lives for a day, de 2008), baseado no livro de Les Standiford, que conta como Charles Dickens criou seu famoso livro Um Conto de Natal. Mais detalhes aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Christmas_Carol

Susan Coyne (Mozart in the Jungle) está escrevendo a adaptação. O filme deve começar a produção em Dezembro, para uma planejada estreia em 2017.

Dan Stevens (Downton Abbey) deve interpretar Dickens jovem, Christopher Plummer será Scrooge e Jonathan Pryce será o pai de Dickens.
Dan Stevens, Christopher Plummer e Jonathan Pryce


O livro de Standiford, publicado em 2008, começa em Outubro de 1843, quando Dickens estava sem dinheiro e deprimido pelo fato de que seus três livros anteriores haviam fracassado. Rejeitado pelos editores, ele começou a escrever e publicar por conta própria um livro que achava que manteria sua família a salvo. E, após seis semanas de muito esforço, ele criou A Christmas Carol (aqui no Brasil, chamado de Um Conto de Natal).

"O Homem que inventou o Natal é uma estória emocionalmente rica do processo criativo de Dickens e ilustra seu amor pelo espírito do Natal," disse Karpen, executivo da Bleecker Street, que comprou os direitos do livro de Les Standiford. Ele também disse que espera estrear o filme na época de Natal de 2017.






Fonte: Deadline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.