quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Michael Shannon e Benedict Cumberbatch viverão Edison e Westinghouse no cinema


Michael Shannon está escalado para viver George Westinghouse para a produção de The Current War (A Guerra da Corrente), uma estória baseada em fatos de como ele e seu rival Thomas Edison competiram para criar um sistema elétrico padrão para comercialização nos EUA do final do século 19.

Na verdade, a verdadeira estória que deveria ser escrita e filmada seria sobre o "duelo" entre Edison com sua corrente contínua (DC) e Nikola Tesla com sua corrente alternada (AC). Westinghouse tinha uma empresa e Tesla trabalhou para ele. Será uma pena se Tesla for novamente esquecido nessa estória. Há tanto material nesta época,que deveria ser feita uma série ou mini-série a respeito.
                                                                                                 
Edison será interpretado por Benedict Cumberbatch, que
parece ser o protagonista queridinho de todos no momento. Benedict seria mais fisicamente parecido com Westinghouse do que com o próprio Edison. Este último teimou até o fim de que seu sistema DC era o melhor, mas o futuro estaria no sistema AC.


Timur Bekmambetov (que dirigiu o último Ben Hur) será o produtor desse projeto junto com Steve Zaillian e Garrett Basch. 

A produtora Weinstein planeja começar a filmar no início de Dezembro deste ano, assim está buscando rapidamente atores para os papeis.

Há um outro projeto sobre o embate Edison-Westinghouse em curso. O filme se chama The Last Days of Night , Os Últimos Dias da Noite, escrito por Graham Moore e se baseia em seu próprio livro. Será dirigido por Morten Tyldum e Eddie Redmayne será o protagonista, interpretando o famoso advogado Paul Cravath, que é incumbido de defender Westinghouse depois que Edison ganha a corrida para certas patentes de invenção e processa seu rival pela soma de 1 bilhão de dólares. Edison não era tão bom velhinho como todos acreditam e o veem hoje.

Para maiores informações e muitos detalhes sobre aquele tempo de Edison, Westinghouse e Tesla, veja o livro The Life and Times of Nikola Tesla , de Marc Seifer.

https://www.amazon.com/Wizard-Times-Nikola-Biography-Genius/dp/0806539968/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1475168621&sr=1-1&keywords=the+life+and+times+of+nikola+tesla


Não há tradução deste livro aqui no Brasil, mas você pode conhecer mais sobre ele, lendo aqui:
http://www.umanovaera.com/conspiracoes/tesla.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

November - Rehepapp - (2017)

November is based on Estonian novel "Rehepapp" by Andrus Kivirähk, a bestseller of the last twenty years. The film is a mixture of...