quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Paladino (Have Gun Will Travel) - Episódio 21 da 1ª Temporada

Pretendo colocar nesse blog os melhores episódios da série Paladino, do final da década de 50 e início de 60.
Há muito tempo que não é reprisada na TV. No canal pago TCM nunca passou. Aliás, esse canal nunca foi bom. Sempre foi um canal repetitivo. Uma pena que não deram o devido carinho para todo o material, que existe em filmes e séries clássicas.
Hoje, não há séries westerns, a não ser a última Hell on Wheels. Se fosse fazer um reboot, acho que Clive Owen (colocando um pequeno bigode a la Paladino) seria o ator certo, com o physique du role.

A denominação da série nos Estados Unidos é Have Gun Will Travel e o nome Paladin ou Paladino é somente enfatizado como o personagem em suas relações com as pessoas.
É uma frase que podemos traduzir como "Estou armado e pronto para viajar". Não é exatamente um pistoleiro contratado, mas um "acertador" de problemas. Ele foi formado na academia de West Point e vive desses contratos, enquanto mora tranquilamente em São Francisco.
A estória deste episódio (de 1958) é chamado The Bostonian, ou o Homem de Leste, numa tradução mais eufemística. Um homem rico do Leste dos Estados Unidos compra terras nos Oeste Americano (Nevada), mas ele não sabia que outra pessoa da cidade estava muito interessado nas mesmas terras e que vai tentar amedrontá-lo e expulsá-lo dali. Aí, entra Paladino para ajudá-lo.

Ator Convidado: Harry Townes
Direção: Andrew McLagen
Legendas traduzidas por este blog.

Há um momento muito interessante, em uma conversa entre Paladino e um fazendeiro, no começo do episódio. Só ele, já vale o episódio.
Segue o link para download: 
https://1drv.ms/v/s!AjMUR7SXEhT_izlIzvM6fB4tKXao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

The Chessplayer - El jugador de ajedrez - (2017)

In 1934 Diego Padilla wins the Spanish Championship of Chess and meets Marianne Latour, a French journalist, and they fall in love. At the e...