quinta-feira, 30 de maio de 2013

Futuras Produções a serem postadas aqui

Tenho diversas ideias de filmes para colocar nesse blog. Algo que raramente ou jamais vi na TV e tampouco tenho visto nesses últimos anos. Os canais de filmes clássicos TCM e Telecine Cult nunca mostraram até onde eu sei. O canal TCM continua fraco e o Telecine Cult coloca filmes muitos discutíveis de serem chamados cult movies.
Resta esse óasis de séries e filmes clássicos que procuro cuidar com o pouco tempo disponível e também o pouco espaço virtual para armazená-los e deixá-los a todos para download. Segue abaixo a lista de produções  que pretendo ir colocando pouco a pouco. Alguns em fase final de legendagem e outros ainda sendo baixados da Internet no idioma original.


The Prisoner (série cult do ano de 1967) com Patrick McGoohan
Há até um site em tributo à série: http://www.tauspace.co.uk/prisoner/index.html




Le Manifique (1973) com Jean Paul Belmondo e Jacqueline Bisset


Eu terminei a legendagem e é realmente divertido.Sempre fui um fã do Belmondo e há outros filmes bons dele, mas esse eu consegui mais fácil e é uma comédia.
Vou adicionar o link para o filme.


Goodbye, Mr. Chips (1939) com Robert Donat

Ou Adeus, Mr. Chips é um filme inglês de 1939, baseado no romance homônimo de James Hilton. Foi dirigido por Sam Wood para a MGM.
Foi indicado a 7 Oscars. Robert Donat ganhou o Oscar, disputando com Clark Gable por E o vento levou. 
Pode ser datado, mas vale pela mensagem que traz. O filme fez muito sucesso na época.
O filme foi dedicado à memória de Irving Thalberg. Ainda vou escrever um post sobre ele.


Estou à procura de alguns filmes de Bob Hope. Meu blog não pode existir sem que eu publique algo sobre Bob Hope. Já procurei alguns dos seus melhores filmes (fora a série de filmes que ele fez com Bing Crosby ( Road to...). Entre eles estariam Son of Paleface, The
Lemon Drop Kid e Casanova´s Big Night. Veja os cartazes dos filmes:

Legendas e os próprios filmes estão difíceis de encontrar. Ainda estou minerando. Se alguém tiver...


E quero também colocar os 10 melhores episódios de Twilight Zone de Rod Serling. Realmente imperdíveis. E logicamente com modernas legendas em português.






sábado, 4 de maio de 2013

Tempestade sobre Washington

Este filme, cuja tradução literal do título seria Aconselhamento e Consentimento, é sobre uma sabatina feita pelo Senado Americano para uma nomeação de um secretário de estado, feita pelo Presidente dos EUA. 
Este filme é da década de 60, mais especificamente 1962, então no ano da crise dos mísseis de Cuba, o auge da guerra fria e o medo dos americanos perante a propagação do comunismo.
Apesar do tema datado, existem as peculiares manobras dos partidos e a chantagem pessoal, ainda presentes nos dias de hoje, como em nosso tão merecidamente criticado Congresso Brasileiro.
O filme tem elenco estelar: Henry Fonda, Charles Laughton, Walter Pidgeon, Franchot Tone, Don Murray, Peter Lawford, Burgess Meredith e Gene Tierney em um papel pequeno.
A direção cabe a Otto Preminger, que já havia dirigido O Cardeal e Exodus.
Curiosidade: Otto chegou a fazer o Mr. Freeze (Sr. Gelo) de Batman em 1966, assim como Burgess Meredith, que participa em um papel-chave nesse filme, que fez o Pinguim.
O papel de Peter Lawford parece ter sido inspirado em John Kennedy. Peter era casado com a irmão de John. Coincidência ou não, há um viés de "womanizer" para o papel de Peter no filme. Foi o último fim do grande Charles Laughton.
Havia legendas em português para esse filme, mas percebi vários erros de tradução e resolvi traduzir, como prefiro em todos os filmes e séries. O meu esmero é um tributo a eles.
Vejam o link de download abaixo:
http://rapidshare.com/files/3834517827/Advise%20and%20Consent%20(1962)_arc.avi


quarta-feira, 1 de maio de 2013

After the Thin Man



Poucas continuações (o que se chama hoje de franquias) de Hollywood tiveram grande sucesso como a série The Thin Man, com William Powell e Mirna Loy como os sofisticados e espertos detetives Nick e Nora Charles, resolvendo crimes com um Martini em uma mão e a outra na correia do cachorro Asta.

O primeiro filme teve tanto sucesso que a dupla fez seis filmes no período de 12 anos. Os enredos são basicamente os mesmos, mas a química entre os dois atores fazia o público voltar, mesmo quando a qualidade do texto não equivalesse à grande diversão do original.

Dizem que o segundo é o melhor de todos. Por isso, que estou colocando o link desse filme, cujas legendas foram traduzidos por esse blog.

Embora a opinião popular achava que o título The Thin Man (tradução literal: O Homem Magro) se referisse a Nick Charles, e que fosse colocado como parte do título em todas as continuações, era na verdade uma referência ao principal suspeito fugitivo do assassinato do primeiro filme.


Eu nunca vi alguma vez na TV esta série de filmes. Pelo menos no últimos 20 anos. Vou tentar colocar nesse blog os demais filmes, a começar pelo primeiro da série, The Thin Man.